Entre em contato conosco

Automobilismo

Califórnia: A primeira vitória de Kyle Larson em 2022

Publicado:

em

A Nascar está de volta!

Após as emoções da fantástica Daytona 500 na semana passada, neste ultimo domingo (27) a Nascar foi até a Califórnia para Wise Power 400 na Auto Club Speedway. A pista de 2 milhas já estava a 2 anos fora do calendário da Nascar e retornou após uma boa reforma no pavimento.

Sob a segunda etapa da temporada, pairava um certo ar de desconfiança sobre alguns pequenos detalhes do projeto dos carros NextGen, após os episódios de problemas com rodas e Pneus na Daytona 500. Porém, a novidade para a Califórnia foram os casos de superaquecimento dos carros, mais um item para a lista de pendencias dos novos bólidos.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

A prova começou com Austin Cindric (#2),Erik Jones (#43) e  Tyler Reddick (#8) se alternando na liderança. Kyle Busch (#18)  e depois chase Elliot (#9) rodaram e tivemos a bandeira amarela.

Nos pits o carro de Busch apresentava superaquecimento e a equipe teve muita dificuldade para coloca-lo de volta na pista. Christopher Bell(#20) também teve problemas com refrigeração do carro.

Tyler Reddick reportou que estava com a perna esquerda dormente, porém mesmo assim teve um desempenho acima da média no estágio, liderando a maioria das voltas. Vitória mais que merecida, juntamente com 10 pontos muito úteis para o campeonato.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Após os pits Reddick e Chase Briscoe (#14) largam na primeira fila. Larson (#5) aparece na primeira fila e chega a assumir a liderança por poucas voltas.

Danny Hmalin (#11) também foi obrigado a ir aos pits por superaquecimento, mas logo em seguida Christopher Bell roda e aciona a bandeira amarela. Bell teve problemas para ir aos pits, já que dois pneus haviam estourado.

Agora foi a vez de Chris Buescher (#17) rodar e também ter estouro de pneus. A essa altura da prova, já estava claro que as mudanças de pneus e altura dos carros da nova geração, dificultam muito que o carro consiga chegar aos pits por meios próprios.

Alguém falou em superaquecimento? Então agora era a vez de Bubba Wallace (#23) também ter o problema com seu Toyota, durante a parada nos pits.

Após os pits e a relargada, Reddick voltou a liderar a prova. Enfim, uma vitória era mais que merecida para Reddick também no segundo estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

No ultimo estágio, Reddick manteve a liderança na largada.

A corrida nos presenteou com novos casos de pilotos rodando e/ou tendo estouro de pneus. Dentre as “Vítimas” tivemos Aric Almirola (#10), #77, e o próprio Reddick que perdeu a roda do carro e obviamente a liderança.

Joey Logano (#22) assumiu a liderança após uma incrível recuperação. Posteriormente, um toque de Bubba Wallace fez Brad Keselowski (#6) rodar, em um acidente que afetou diversos carros e colocou novamente a prova em bandeira amarela.

Na relargada, uma disputa pela liderança entre Elliot e Larson, acaba colocando Elliot contra a parede, que controlou o carro de forma sensacional e permaneceu na disputa.

Porém, diversas voltas depois, Elliot acabou tendo problemas e rodou na pista. Os pilotos aproveitaram a bandeira amarela para trocar os pneus e deixar os carros prontos para a disputa das ultimas voltas na prova. Afinal, a partir daqui só restavam 5 voltas para o final da corrida.

Na relargada Kyle Larson assumiu a liderança, e chegou até mesmo a perde a posição para Daniel Suárez (#99), mas manteve a calma e recuperou a posição mesmo sendo atacado constantemente por Autis Dillon.

Dessa forma, o campeão 2021 faturava sua primeira vitória da temporada. Larson vencia na Califórnia.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados

Pos | Driver

1. Kyle Larson
2. Austin Dillon
3. Erik Jones
4. Daniel Suarez
5. Joey Logano
6. Aric Almirola
7. Kevin Harvick
8. Kurt Busch
9. Daniel Hemric
10. Ricky Stenhouse Jr
11. Cole Custer
12. Austin Cindric
13. Martin Truex Jr
14. Kyle Busch
15. Denny Hamlin
16. Chase Briscoe
17. Ty Dillon
18. Ryan Blaney
19. Bubba Wallace
20. Todd Gilliland
21. Garrett Smithley
22. BJ McLeod
23. Justin Haley
24. Tyler Reddick
25. Alex Bowman
26. Chase Elliott
27. Brad Keselowski
28. Corey LaJoie
29. Ross Chastain
30. Josh Bilicki
31. Michael McDowell
32. Cody Ware
33. Harrison Burton
34. William Byron
35. Chris Buescher
36. Christopher Bell

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.