Entre em contato conosco

Automobilismo

Alex Bowman vira o jogo e vence nas ultimas voltas em Vegas

Publicado:

em

Alex Bowman - Vegas

Neste ultimo domingo (06) o circo da Nascar fez sua tradicional visita à cidade de Las Vegas.

Na cidade das apostas tudo é incerto, e nunca se sabe qual piloto sairá vitorioso. Porém, diferente dos outros anos, os pilotos não eram a única aposta na Pennzoil 400 deste ano. Os carros Next Gen da Nascar, que já foram colocados à prova em circuitos de 2,5 milhas e 2 milhas, agora seriam testados em uma corrida na Las Vegas Speedway, uma pista de 1,5 milhas.

Mesmo com diversos méritos na pista, os novos carros ainda sofrem muito problemas relacionados aos pneus, rodas e suspensão. Com uma distância menor em relação ao solo, os carros tiveram muita dificuldade em retornar aos pits após acidentes nas etapas de Daytona e Califórnia.

Sem nenhuma mudança na suspensão, a aposta da Nascar em Vegas era grande. Será que os carros apresentariam menos problemas em uma pista menor, ou as equipes estariam fadadas aos mesmos problemas que tiveram em Daytona e na Califórnia?

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

Kyle Larson (#5) e Christopher Bell (#20) largaram na primeira fila, mas Bell abriu distância dos demais pilotos e dominou o começo da corrida até a bandeira amarela de competição.

Bell perdeu 3 posições com os pits, mas foi Larson quem mais saiu prejudicado, pois devido a um problema com a porca da roda precisou fazer uma segunda parada.

Denny Hamlin (#11) aproveitou uma sequencia de duas bandeiras amarelas para assumir a liderança da prova após a relargada.

Uma quarta bandeira amarela levou quase todos aos pits para troca de pneus, exceto Kurt Busch (#45) que assumiu a liderança em uma estratégia arriscada.

Busch não conseguiu defender a posição e a vitória do estagio ficou com Alex Bowman (#48).

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Michael Mc Dowell (#34) e Brad Keselowski (#6) disputaram a liderança na relargada. Mas Daniel Suarez (#99) foi o responsável pela primeira bandeira amarela. Na relargada Hamlin assumiu liderança.

Brad Keselowski havia trocado somente 2 pneus, e já era hora de pagar o preço. Em uma colisão com o muro, Keselowski acabou atingindo também Ryan Blaney (#12) que teve que abandonar a prova durante a bandeira amarela.

Kyle Busch (#18) liderou por algumas voltas, mas perdeu algumas posições na tentativa de controlar o ritmo e o combustível do seu carro.

Chase Briscoe (#14) e Austin Cindric (#2) brindaram os demais pilotos com a tão desejada bandeira amarela, mas foi a equipe de Larson que fez seu show e conseguiu ganhar 4 posições com um dos pits mais rápidos da prova.

Logo após a relargada, Christopher Bell foi a vítima da vez, e perdeu o controle do carro, seguido pelo estouro de 2 pneus. A bandeira amarela não tirou a liderança de Larson, porém Ross Chastain (#1) conseguiu a ultrapassagem próximo ao fina do estágio, conquistando sua primeira vitória.

Vegas

Foto: Divulgação Nascar

Final Stage

Antes do estágio começar a empolgar, mais uma bandeira amarela, desta vez envolvendo Cole Custer (#41).

Na relargada Ross Chastain manteve a liderança, mesmo após disputar a posição com Kyle Busch. Chastain liderou por mais de 70 voltas.

Martin Truex Jr. (#19) assumiu a segunda posição, mas tivemos uma bandeira amarela causada por Hamlin. Após a relargada, Kyle Busch assumiu a liderança, deixando Chastain na terceira posição.

Truex e Busch se alternavam na liderança em uma disputa roda a roda pela posição. As ultimas 10 voltas presentearam o espectador uma uma batalha sensacional entre os dois pilotos, mas então… Erik Jones (#43) “aconteceu”…

Faltando somente 3 voltas, Jones colidiu com o muro, atingiu Bubba Wallace (#23), acionou a bandeira amarela, prorrogou a corrida (2 voltas), e deixou Kyle Busch muito triste.

Vegas

Foto: Divulgação Nascar

Nos pits, a equipe de Kyle Larson repetiu o feito e garantiu a ele 5 posições. Alex Bowman trocou apenas 2 pneus e conseguiu largar na primeira fila ao lado de Larson.

Nas duas ultimas voltas tivemos a disputa entre Larson e Bowman lado a lado, mas a sorte estava mesmo ao lado do #48.

Alex Bowman vencia em Vegas.

Vegas

Foto: Divulgação Nascar

Resultados

Pos | Driver

1. Alex Bowman
2. Kyle Larson
3. Ross Chastain
4. Kyle Busch
5. William Byron
6. Aric Almirola
7. Tyler Reddick
8. Martin Truex Jr
9. Chase Elliott
10. Christopher Bell
11. Austin Dillon
12. Kevin Harvick
13. Kurt Busch
14. Joey Logano
15. Corey LaJoie
16. Harrison Burton
17. Justin Haley
18. Chris Buescher
19. Austin Cindric
20. Ty Dillon
21. Ricky Stenhouse Jr
22. Daniel Hemric
23. Todd Gilliland
24. Brad Keselowski
25. Bubba Wallace
26. Cody Ware
27. Michael McDowell
28. BJ McLeod
29. Josh Bilicki
30. Garrett Smithley
31. Erik Jones
32. Denny Hamlin
33. Cole Custer
34. Greg Biffle
35. Chase Briscoe
36. Ryan Blaney
37. Daniel Suarez

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.