Entre em contato conosco

Automobilismo

Scott Dixon conquista 50ª vitória da carreira na Fórmula Indy

Publicado:

em

Dixon agora abre mais de cem pontos de vantagem na liderança do campeonato, e segue como o favorito ao título da temporada 2020.

Compartilhe esta publicação

Novamente a Chip Ganassi teve uma estratégia impecável, e somando este fator com o exímio talento e técnica do neozelandês Scott Dixon, o resultado só poderia ser a 50ª vitória da carreira do pentacampeão na IndyCar Series, e a primeira na rodada dupla do oval de Gateway.

Enquanto Dixon partia para seu último pit stop da corrida, Takuma Sato surgiu na ponta e veio forte na briga pela troféu de primeiro colocado. Na última parada nos boxes do japonês, os mecânicos acabaram se atrapalhando com o encaixe de uma das rodas traseiras, fazendo com que Sato perdesse preciosos segundos na luta pela liderança da prova.

De volta a pista, e com Dixon retornando ao ponteiro, Takuma ainda teve de enfrentar o novato Pato O’Ward, que até então era um dos concorrentes ao lugar mais alto do pódio, na disputa pela segunda posição.

O mexicano da McLaren não conseguiu segurar Sato por muito tempo, até que o piloto da RLL Racing pegou o vácuo e colocou por fora, pra assumir a P2, e partir com tudo em direção ao líder Dixon.

Nas últimas voltas o ‘Japonês Voador’ levou seu motor Honda até o limite, pressionando Dixon até os metros finais, quando cruzou a linha de chegada apenas um décimo atrás do piloto da Ganassi. O’Ward completou o pódio, seguido de Colton Herta e Marcus Ericsson no top-5.

Dixon agora soma 386 pontos no campeonato e ocupa o topo da tabela de classificação. Newgarden é o segundo com 269, seguido do rookie melhor colocado, Pato O’Ward com 256 pontos.

Última volta da Bommarito 500 – Vídeo: Facebook IndyCar Series

Após um desempenho de respeito nas 500 Milhas de Indianápolis, os motores Honda novamente mostraram todo o seu potencial no oval de Gateway, colocando seis carros no top-10.

Quem não teve vida fácil foi a Penske, que assistiu Josef Newgarden cruzar a linha de chegada na décima segunda posição. Simon Pagenaud sofreu um toque de Oliver Askew logo na largada, desencadeando um acidente maior envolvendo outros cinco pilotos.

O brasileiro Tony Kanaan foi o nono colocado nesta primeira bateria em Gateway.

Clique aqui e confira o resultado completo da corrida 1 no oval de Gateway.

– Imagens: James Black, Chris Owens e Joe Skibinski (IndyCar)

Compartilhe esta publicação