Entre em contato conosco

Automobilismo

Takuma Sato é bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis

Publicado:

em

Em prova marcada por diversas bandeiras amarelas, Sato alcançou os ponteiros já no último stint da corrida, para assumir a liderança

Takuma Sato conquista pela segunda vez na carreira a vitória das 500 Milhas de Indianápolis! Faltando cerca de quarenta voltas para a bandeira quadriculada, o ‘Japonês Voador’ chegou de vez no pelotão da frente, disputando o ponteiro com Scott Dixon e Graham Rahal.

Restando apenas cinco voltas para o final da corrida, Spencer Pigot rodou e acertou o muro que divide a entrada dos boxes, causando assim mais uma bandeira amarela. A equipe do Indianápolis Motor Speedway não teve tempo de limpar a pista, e a prova foi encerrada dessa forma, com Sato recebendo a coroa de louros e a tradicional garrafa de leite da Indy 500.

Nas últimas voltas em bandeira verde, Dixon ainda teve de ficar atento com Rahal, que vinha com um bom carro na disputa pela segunda posição. Santino Ferrucci foi uma das surpresas da 104ª edição das 500 milhas, e terminou na quarta colocação, seguido de Josef Newgarden em quinto lugar, obtendo o melhor resultado dentre os carros com motor Chevrolet.

Na corrida de hoje a Honda se mostrou superior, assim como já vinha fazendo nos treinos, encaixando oito carros no top-10. Os únicos representantes da Chevrolet foram Newgarden, como citado acima, e Pato O’Ward da McLaren, logo atrás em sexto lugar. Por outro lado, Marco Andretti (Honda), que conquistou a pole position neste ano, já perdeu posições logo na largada, não teve o melhor dos desempenhos e recebeu a bandeirada apenas no 13° posto.

A corrida foi marcada por oito acidentes. Problema de freio no carro de James Davison, chegando a pegar fogo; Ericsson, Kellett, Palou, Rossi e Pigot atingindo a mureta do circuito de Indiana, e também Conor Daly rodando sozinho e abandonando a prova da mesma maneira que os companheiros de pista. Neste incidente de Daly, Oliver Askew tentou desviar dos carros que frearam na sua frente, e acabou indo parar no muro.

Os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan não tinham os melhores carros do grid, mas lutaram até o fim para escalar o pelotão. Hélinho que largou da 28ª posição, aproveitou as bandeiras amarelas no começo da prova para fazer as primeiras trocas de pneus, e assim subir na classificação da prova, terminando na 11ª colocação. Tony que começou no 23° posto, após as 200 voltas, foi o 19° colocado.

Fernando Alonso praticamente não foi mencionado durante a transmissão da corrida, ocupando durante boa parte da prova as últimas colocações do grid. No fim foi o 21° colocado, três voltas atrás do líder Sato.

Resultado completo da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.