Entre em contato conosco

Automobilismo

Honda faz Chevrolet comer poeira e Marco Andretti fatura a pole position das 500 Milhas de Indianápolis

Publicado:

em

O neto de Mario Andretti já não vem de bons resultados há muito tempo, e agora, terá a chance de se redimir na maior corrida da temporada.

Pela primeira vez em 33 anos teremos um Andretti largando da pole position das 500 Milhas de Indianápolis! Marco Andretti liderou tanto o primeiro dia de classificação, como o Fast Nine no último domingo, cravando uma média de 231.068 milhas por hora. Corrigindo para a nossa métrica, o piloto da Pensilvânia atingiu a média de 371.867 quilômetros por hora no oval de Indiana.

Imagem: Karl Zemlin (IndyCar)

O neto de Mario Andretti encabeçou o grid de largada, dominado pela Honda nas primeiras filas. Dos nove primeiros colocados, apenas Rinus Veekay da Ed Carpenter Racing guia um modelo com motor da Chevrolet, saindo da quarta posição.

Imagem: Karl Zemlin (IndyCar)

Destaque para a própria equipe Andretti, que colocou quatro carros no top-9, com Marco na pole, Ryan Hunter-Reay em quinto, James Hinchcliffe em sexto e Alexander Rossi em nono.

Por outro lado, a Penske, equipe de tradição da Fórmula Indy, não teve um desempenho nem perto do esperado. O piloto de Roger Penske melhor colocado foi o atual campeão da categoria, Josef Newgarden, que larga apenas da 13ª colocação.

Imagem: Karl Zemlin (IndyCar)

O líder da temporada 2020, Scott Dixon, é um dos pilotos com motor Honda, e largará ao lado de Andretti na primeira fila, na segunda posição. Seu companheiro de equipe na Ganassi, Félix Rosenqvist, que venceu em Road America, parte da 14ª posição do grid.

O Príncipe das Astúrias, Fernando Alonso, retorna as 500 milhas neste ano em busca da tríplice coroa do automobilismo mundial. Porém o espanhol teve um começo desanimador desta vez, rodando durante uma das sessões de treino livre, e no domingo, largando do fundo do pelotão, no 26° posto.

Levando a bandeira brasileira na prova mais tradicional dos Estados Unidos, Tony Kanaan e Hélio Castroneves não tiveram vida fácil no treino classificatório. Ambos com motor Chevrolet, começam da 23ª e 28ª colocações do grid de largada.

Imagem: James Black (IndyCar)

Compartilhe esta publicação