Entre em contato conosco

Automobilismo

Newgarden lidera quase que de ponta a ponta e vence a corrida 2 em Iowa

Publicado:

em

Newgarden fatura primeira vitória da temporada 2020 e fecha final de semana de ouro para a Penske na rodada dupla no oval de Newton

Josef Newgarden enfim conquista sua primeira vitória na temporada 2020 da IndyCar! O piloto da Penske manteve a ponta na maior parte das 250 voltas no Iowa Speedway, e agora sobe para a terceira posição na tabela de classificação com 191 pontos, 53 atrás do líder Scott Dixon.

“Não sei o que precisamos fazer para manter a má sorte longe de nós, mas espero que este seja um bom começo”, comentou Newgarden sobre os ótimos resultados da Penske em Iowa.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Will Power completou a dobradinha da Penske na segunda posição, e agora pode se tranquilizar um pouco devido a falta de bons resultados e sorte que o vinha perseguindo nas últimas etapas. Graham Rahal fez uma prova de recuperação incrível após largar apenas da décima nona posição, para subir ao terceiro degrau do pódio.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Simon Pagenaud novamente largou do último posto do grid, mas isso não o impediu, e muito menos a Penske, de tirar o máximo do carro #22, alinhado com uma estratégia similar a da corrida 1, dessa forma resultando numa P4 francesa.

Scott Dixon também foi uma das figuras que veio lá do fundão do grid, começando na décima oitava posição a segunda bateria no oval de Newton. Assim como Pagenaud, Dixon contou com a ajuda das duas bandeiras amarelas para escalar o pelotão todo até a quinta colocação, onde avistou a bandeira quadriculada após as 250 voltas.

Melhores momentos da corrida 2 – Vídeo: Facebook da IndyCar

As bandeiras amarelas vieram perto da metade da corrida, com a primeira delas sendo levantada após Ed Carpenter perder o controle do carro e acertar o muro. A amarela seguinte veio na volta 180 quando Hunter-Reay destracionou na saída dos boxes, acertou o muro e abandonou a prova.

A Arrow McLaren SP obteve um bom resultado, com Oliver Askew terminando na sexta posição, e Pato O’Ward na décima segunda. Destaque também para o brasileiro Tony Kanaan, que após sofrer com problemas na suspensão durante a corrida 1, conseguiu manter um bom ritmo no sábado para se despedir do Iowa Speedway com a décima primeira colocação.

Imagem: Chris Owens (IndyCar)

Ganassi e Penske no topo da tabela de classificação

Em síntese, Dixon ainda é o líder da temporada com a equipe de Chip Ganassi, somando 244 pontos. Pagenaud é o segundo com 195, seguido de Newgarden em sua cola com 191 pontos. O estreante melhor colocado é Oliver Askew da McLaren, acumulando 115 pontos após quatro etapas.

Imagem: Joe Skibinski (IndyCar)

Mid-Ohio e Indianápolis dão sequência ao calendário

A IndyCar volta as pistas no dia nove de agosto no circuito misto de Mid-Ohio em Lexington, e então no dia 23 do mesmo mês a categoria chega em Indiana para a prova mais tradicional do automobilismo norte-americano, as 500 Milhas de Indianápolis, com a presença ilustre do Príncipe das Astúrias, Fernando Alonso, que parte em busca da tríplice coroa do esporte à motor mundial.

Compartilhe esta publicação