Entre em contato conosco

Indy Car

Rosenqvist se junta a Meyer Shank em 2024

Publicado:

em

Felix Rosenqvist no GP de Portland. Foto/ Reprodução: Joe Skibinski/ Indy Car

Felix Rosenqvist estará com a Meyer Shank em 2024. O anúncio foi realizado na última terça-feira (5). Todavia, já era esperado a saída do sueco da Arrow McLaren.

Rosenqvist assinou um contrato plurianual com a MSR e será companheiro de Tom Blomqvist, que já havia sido anunciado. Dessa forma, o piloto guiará o carro #06, que atualmente pertence ao brasileiro Helio Castroneves.

Os planos da equipe contam com dois carros para a temporada completa e um terceiro carro para a Indy 500, esse patrocinado pela Gainbridge e guiado pelo brasileiro tetra campeão das 500 milhas.

O que disseram Rosenqvist e MSR

“Estou muito animado para começar o próximo capítulo da minha carreira na Indy Car com a MSR. Esta será uma grande oportunidade para mim e para a MSR nos elevarmos e chegarmos ao próximo nível juntos. Também estou muito animado para trabalhar com meu velho amigo Tom (Blomqvist) novamente. Estou pronto para começarmos a trabalhar juntos e começar a próxima temporada”, disse Rosenqvist após o anúncio.

Rosenqvist se encaminha para uma sexta temporada na Indy. Anteriormente, conquistou uma vitória, em 2020, quando corria com a Chip Ganassi Racing e triunfou em Road America. Além disso, possui quatro pole positions, a última marcada na atual temporada, no Texas Motor Speedway.

“Estamos muito entusiasmados por ter nossos planos da INDYCAR para 2024 finalizados e por receber Felix na equipe. Felix é alguém que está no nosso radar há algum tempo e está tudo planejado este ano para acertarmos algo com ele.” disse o proprietário da equipe, Mike Shank.

Shank também comentou a situação da equipe na temporada atual: “Não é nenhum segredo que tivemos uma temporada difícil, com algumas coisas fora do nosso controle e outras sob nosso controle. Acho que todos estamos ansiosos para reiniciar completamente, recomeçar e começar a trabalhar. Acho que Tom e Felix funcionarão muito bem juntos e realmente se alimentarão um do outro. Também teremos o Hélio conosco em todas as corridas para nos dar o seu feedback e conselhos, o que será um bónus adicional, por isso penso que teremos um ano sólido pela frente.”

Importante relembrar que o brasileiro tornou-se sócio minoritário da equipe.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.