Entre em contato conosco

Indy Car

Marcus Armstrong renova com a Ganassi para 2024

Publicado:

em

Marcus Armstrong chegou na Indy Car em 2023 para a disputa das corridas em circuitos mistos. O neozelandês dividiu o carro com Takuma Sato, que realizava as provas nos ovais.

Marcus Armstrong antes da prática livre em Portland. Foto/ Reprodução: James Black/ Indy Car

Marcus Armstrong antes da prática livre em Portland. Foto/ Reprodução: James Black/ Indy Car

Restando apenas uma corrida, Armstrong é o vigésimo colocado geral e líder entre os estreantes, somando 190 pontos.  Ao longo de sua participação na NTT Indy Car Series em 2023, Armstrong esteve em 11 provas, se colocando entre os oito primeiros em três ocasiões.

Assim, a Chip Ganassi Racing anunciou nesta quinta-feira (7) que o piloto de 23 anos segue para a temporada completa em 2024, em um contrato plurianual.

Em 13 de setembro, Armstrong realizará seu primeiro teste em ovais, correndo no Texas Motor Speedway.

O Kiwi se transferiu para o automobilismo americano após três temporadas na Fórmula 2. Além disso, curiosamente encerrou sua participação na Europa com três 13° lugares consecutivos.

O que Armstrong e Ganassi disseram

“Estou muito orgulhoso e animado por continuar com a Chip Ganassi Racing no próximo ano e além. Juntamente com esta equipe muito talentosa e experiente, estou confiante de que podemos competir ao mais alto nível neste campeonato. Sinto-me muito grato por Chip ter me dado tempo para me adaptar à Indy Car e ter me ajudado em cada passo do caminho naquela que foi uma boa temporada.” contou Armstrong.

“Passei o ano aprendendo com um grande grupo de pessoas, incluindo meus companheiros e Dario (Franchitti). Sou muito grato pela ajuda que recebi de cada membro da equipe. Com uma temporada acumulada, agora quero transformar essas lições em resultados. Estarei correndo nas pistas ovais pela primeira vez no próximo ano e é um desafio emocionante que estou confiante de que poderei aprender rapidamente. Passei todo o mês de maio no escritório de engenharia ou no pit stand este ano, tentando me familiarizar com os detalhes das corridas ovais. É um desafio que me entusiasma muito.” completou o piloto.

O diretor administrativo da Ganassi, Mike Hull, também comentou a renovação: “Marcus Armstrong provou em 2023 sua rápida adaptação às estradas e pistas de rua da Indy Car. Ele está pronto para ser piloto em tempo integral da Chip Ganassi Racing. Vencer está integrado em seu currículo de corrida. Isso inclui sua busca pelo Estreante do Ano da Indy Car em 2023. Ele sabe como vencer como companheiro de equipe. Em seguida vêm os ovais no mais alto nível global. Esperamos um relacionamento de longo prazo impulsionado pelo crescimento e oportunidades na NTT Indy Car Series com Marcus.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.