Entre em contato conosco

Automobilismo

Logano vence no Kansas e se classifica para a final da NASCAR Cup Series

Publicado:

em

Joey Logano dá um show de pilotagem e vence a etapa do Kansas, se tornando o primeiro piloto finalista da temporada 2020 da NASCAR Cup Series.

Após a última corrida que eliminou 4 pilotos dos Playoffs da NASCAR cup Series, os 8 remanescentes começaram neste ultimo domingo (18) uma nova etapa eliminatória rumo à final da temporada.

São 8 pilotos no páreo, dos quais apenas 4 passarão para a próxima fase. Destas 4 vagas, 3 são para os vencedores das próximos 3 etapas e somente uma vaga será disputada por pontos. Permanecem ainda nos playoffs: Joey Logano (#22) ; Martin Truex Jr. (#19); Chase Elliott (#9); Kevin Harvick (#4); Danny Hamlin (#11); Kurt Busch (#1); Alex Bowman (#88) e Brad Keselowski (#2).

Foto: Divulgação NASCAR

O palco desta primeira disputa foi Kansas Speedway, o trioval de 1,5 milhas localizado no estado de mesmo nome. A baixa temperatura presente na pista (que chegou a 6°), desafiou os mecânicos e equipes a buscar um tipo diferente de acerto para os carros, o que acabou por complicar ainda mais a vida dos pilotos que estavam disputando os playoffs.

Dentro os pilotos que estão nas finais, Martin Truex Jr. (#19) foi quem começou a corrida com o pé esquerdo, recebeu uma penalidade que o obrigou a largar em último devido a irregularidade na inspeção pre-corrida.

 

Stage 1

O primeiro estágio teve Chase Elliott (#9) largando na pole, com Joey Logano (#22) em segundo.

A agressividade dos pilotos que estão no playoff é nítida mesmo neste primeiro estágio. Com cerca de 20 voltas alguns já chegavam em retardatários. Com 30 voltas veio a bandeira amarela de competição, e Kurt Busch (#1) foi punido por exceder a velocidade nos boxes.

Após os pits, Chase Elliott (#9) assumiu a liderança, mas algumas voltas depois Kevin Harvick (#4) recuperou novamente a liderança. Em uma última ultrapassagem Chase Elliott (#9) assume a liderança pela última vez para faturar a vitória do primeiro estágio.

Foto: Divulgação NASCAR

 

Stage 2

O segundo estágio começou com a parada de pits entre estágios. Uma bandeira amarela foi deflagrada devido a um acidente causado por Matt Kensety (#42). Após o pit Kevin Harvick (#4) tenta brigar com Danny Hamlin (#11) pela liderança, mas não consegue ultrapassa-lo e Hamlin vence o segundo estágio.

Mesmo sem a vitória nos dois primeiros estágios, Joey Logano (#22) já vinha apresentando uma pilotagem fora de série nesta corrida e um acerto de carro muito preciso. Neste ponto da corrida já era nítido que Logano estaria guardando o melhor para o final.

Foto: Divulgação NASCAR

 

 

Final Stage

Joey Logano (#22) assumiu a liderança logo na primeira volta. Danny Hamlin (#11) sofreu uma colisão com o muro com consideráveis danos, e seguiu para uma parada não programada nos pits.

Kurt Busch (#1) se viu obrigado a abandonar a corrida devido a problemas no motor de seu carro, o que complica ainda mais sua situação nos playoffs, dado que ele é o último colocado dentro os 8 pilotos por pontuação. Provavelmente apenas uma vitória em uma das próximas duas corridas poderá colocar Busch na final.

Foto: Divulgação NASCAR

Bandeira amarela, relargada na volta 226 com Joey Logano na liderança (#22). O que vem a seguir é uma verdadeira batalha entre Logano e Kevin Harvick (#4) pela liderança nas últimas voltas. Ambos sabiam que a vitória na prova garantiria a passagem para a grande final da temporada, e apostaram tudo que tinham na disputa. O grande volume de retardatários complicava bastante a disputa que ficou ainda mais emocionante com a chegada de Alex Bowman (#88).

Harvick perseguiu Logano por quase 40 voltas, mas o domingo era realmente de Logano, que deu um show de pilotagem, faturou a vitória no Kansas e já é o primeiro finalista da temporada 2020 da NASCAR Cup Series.

Vamos aos resultados da prova:

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.