Entre em contato conosco

Automobilismo

Chase Elliott vence no Roval de Charlotte

Publicado:

em

Chase Elliott vence corrida complicada e decisiva no circuito misto da Carolina do Norte. Austin Dillon, Clint Bowyer, Kyle Busch e Aric Almirola são eliminados dos playoffs da NASCAR Cup Series

A NASCAR Cup Series teve neste ultimo domingo (11) mais uma etapa decisiva dos playoffs desta temporada. Desta vez, coube à pista de Charlotte o peso da eliminação de mais 4 dos 12 pilotos que estavam nos playoffs.

Como já estamos nos acostumando em 2020, essa etapa foi totalmente fora do padrão. Primeiramente por não acontecer no traçado oval, já que foi usado o “Roval” de Charlotte, assim como foi feito em Daytona alguns meses atrás. A diferença é que este Roval não é necessariamente novo na NASCAR, já que ele vem sendo utilizado desde 2018.

Foto: Divulgação NASCAR

O circuito da Carolina do Norte também nos entregou uma corrida na chuva, bem fora do estilo da NASCAR. Sabemos que a chuva paralisa as provas nos circuitos ovais, mas em Charlotte os carros saíram com pneus de chuva.

 

Stage 1

Danny Hamlin (#11) larga na frente mas logo no começo Brad Kaselowski (#2) assume a liderança. Neste ponto também prova chamou a atenção o espetacular desempenho de Ty Dillon (#13), que saltou de 17° para 3°.

A chuva já cobrou seu preço logo no primeiro estágio, e Brad Kaselowski (#2) roda, ficando com o carro na contra mão. Outros pilotos também tem problemas em controlar os carros principalmente na chicane. Para piorar um pouco o cenário, os pilotos sempre tem muita dificuldade de retirar o carro do gramado molhado e trazê-lo de volta para a pista, o que custa muito tempo.

E reforçando seu ótimo desempenho até então, Ty Dillon (#13) leva a vitória deste primeiro estágio!

Foto: Divulgação NASCAR

 

Stage 2

Após a bandeira amarela entre estágios, Christopher Bell (#95) larga na frente mas William Byron (#24) assume a liderança. Pits abertos devido a uma bandeira amarela na volta 46, a disputa na relargada custa a Kyle Busch (#18) um pneu, o que o coloca na 38ª posição, e praticamente causa sua eliminação dos playoffs em função dos postos perdidos. Danny Hamlin (#11) também rodou na pista e perdeu posições, mas ainda não o suficiente para coloca-lo em situação de risco nos playoffs.

Foto: Divulgação NASCAR

Ryan Blaney (#12) Fatura a vitória do segundo estágio.

 

Final Stage

O último estágio começou com nuvens pesadas no céu e o risco da chuva voltar com força. Chase Elliott (#9) teve problemas com uma roda de seu carro, e Danny Hamlin (#11) também acaba perdendo o controle de seu carro novamente e indo para a grama.

Uma bandeira amarela coloca William Byron (#24) na liderança após a relargada, porém o estouro de pneus do Austin Dillon (#3) causou uma nova bandeira amarela.

Foto: Divulgação NASCAR

Como sempre acontece no último estágio, as estratégias dos pits começam a se tornar importantes, e algumas equipes arriscam um final de corrida com combustível no limite e pneus gastos. A relargada colocou Ryan Blaney (#12) na liderança, mas a pista escorregadia também prega sua peça em Blaney e Ryan Preece (#37) assumiu a P1.

Bowman assumiu a liderança, mas é para a terceira posição que as atenções começam a se voltar. Kyle Busch (#18) mostra de ainda está vivo e em uma incrível corrida de recuperação ultrapassa Joey Logano (#22) e fica na P3, pelo menos até uma nova bandeira amarela por detritos na pista.

Foto: Divulgação NASCAR

Na relargada Kyle Busch (#18) assumiu a liderança mostrando que ainda estava no jogo, mas  Erik Jones (#20) estava com pneus novos e em 2 voltas assume a liderança. Chase Elliott (#9) ultrapassa Jones e fica com a liderança até uma nova bandeira amarela.

Após as paradas no pit e a relargada, Chase Elliott (#9) conseguiu manter sua liderança, mesmo com outros carros saindo da pista nas voltas finais(#1 e #19), a direção de prova optou por não acionar uma nova bandeira amarela e Elliott vence a prova.

Com o resultado, 4 pilotos dizem adeus aos Playoffs: Austin Dillon (#3), Clint Bowyer (#14), Kyle Busch (#18) e Aric Almirola (#10).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.