Entre em contato conosco

Automobilismo

Vitória de Kurt Busch em Vegas embaralha playoffs da NASCAR

Publicado:

em

Após 48 corridas sem nenhuma vitória, Kurt Busch vence em casa e sobe nos playoffs da NASCAR.

Com somente 12 pilotos nos playoffs a NASCAR Cup Series realizou neste domingo (27) a primeira corrida de um total de 3 que irão definir os próximos 4 pilotos eliminados dos playoffs e que dirão adeus ao título de 2020. O palco desta disputa foi a Las Vegas Motor Speedway, com 1,5 milhas, localizada no estado norte-americano de Nevada.

A South Point 400 também aconteceu a portas fechadas sem a presença do público. Eram previstas um total de 267 voltas para a corrida.

Foto: Divulgação NASCAR

A notícia que tomou a semana dos fãs na NASCAR, todavia, foi o anuncio da criação de nova equipe da NASCAR Cup para 2021, tendo como proprietário ninguém menos que Michael Jordam, ex-jogador da NBA. Denny Hamlin entra como sócio da nova equipe e Bubba Wallace será piloto. É esperado que o motor utilizado por eles seja o Toyota e a torcida pelo número 23, que já foi utilizado por Jordan na NBA estampe a carroceria do carro.

 

Stage 1

Chase Elliot (#9), Kyle Busch (#18) e Kevin Harvick (#4) começaram o estágio disputando a liderança, e a bandeira amarela de competição veio na volta 30 como previsto. Kyle Busch (#18) fez uma ótima parada e volta na liderança, seguido de perto por Kevin Harvick (#4). William Byron (#24) e Christopher Bell (#95) foram as novas “vitimas” da punição por exceder a velocidade nos pits, punição que vem sendo muito reincidente nas paradas da NASCAR.

Para esta prova, era previsto o uso de 9 jogos de pneus para a corrida.

Foto: Divulgação NASCAR

Mas o destaque deste estágio vai mesmo para o impecável desempenho de Danny Hamlim (#11) que largou em décimo, fez a volta mais rápida e terminou em primeiro lugar.

 

Stage 2

A relargada começa com um disputa tensa entre Joey Logano (#22) e Kyle Busch (#18), mas é Danny Hamlim (#11) quem aproveitou a oportunidade e passou os dois, assumindo a liderança. Como resultado, o carro de Logano teve um pneu furado após o contato com Busch e começou a soltar muita fumaça. Sua parada nos boxes para troca do pneus teve um preço muito alto e ele retornou à pista em em 32° lugar.

Foto: Divulgação NASCAR

O segmento seguiu sem nenhuma bandeira amarela e as equipes foram obrigadas a programar as paradas em bandeira verde. Foi a vez Jimmie Jhonson (#48) ultrapassar a velocidade dos boxes e também receber uma punição.

Chase Elliot (#9) assumiu a liderança nas voltas seguintes, para manter a posição nas voltas seguintes e vencer este segundo estágio.

 

Final Stage

Danny Hamlim (#11) largou na frente, mas Alex Bowman (#88) fez uma ótima largada e assumiu a liderança. A diferença entre os carros de Hamlim e Bowman era nítida, e o #11 assume novamente a liderança graças a sua superioridade.

Uma bandeira amarela foi acionada devido a detritos na pista, e a relargada aconteceu com Danny Hamlim (#11) na liderança. Austin Dillon (#3) teve uma falha mecânica grave no seu carro, e uma parada demorada nos pits para reparo causou grandes prejuízos para sua corrida e o colocou em uma zona de risco nos playoffs.

Foto: Divulgação NASCAR

Faltando 35 voltas as equipes decidem fazer uma última parada ainda em bandeira verde, uma estratégia arriscada, tendo em vista que uma possível bandeira amarela iria prejudicar os primeiros pilotos que parassem. E para infelicidade de quem parou foi exatamente isso que aconteceu após um estouro de pneu do Jimmie Johnson (#48), se Vegas é a cidade das apostas, foi essa aposta errada de algumas equipes que alterou completamente o grid, deixando muitos dos pilotos que disputam os playoffs embaralhados com os pilotos de equipes menores.

Já é noite em Las Vegas quando a relargada acontece e após uma disputa frenética Kurt Busch (#1) assume a liderança, mas poucas algumas voltas depois tivemos uma nova bandeira amarela ocasionada por John Hunter (#38). A relargada acontece faltando somente 12 voltas e com Kurt Busch (#1)  liderando após optar por não parar nos pits para troca de pneus e manter sua liderança.

Faltando somente 7 voltas para o fim tivemos mais uma bandeira amarela causada por William Byron (#24) e a prova teve que ir para prorrogação.

A relargada acontece com somente 2 voltas para o fim da corrida, e mesmo com um faminto Danny Hamlim (#11) ganhando posições, é Kurt Busch (#1) quem consegue manter a liderança e vencer a corrida após um jejum de 48 provas sem nenhuma vitória. Os pontos o colocam fora da zona de risco dos playoffs.

O destaque no final da corrida ficou para o “cumprimento” do irmão Kyle Bush com o carro #18 na lateral do carro #1 de Kurt. Vamos aos resultados:

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.