Entre em contato conosco

Automobilismo

Kevin Harvik vence em Bristol

Publicado:

em

Kevin Harvik vence prova decisiva dos playoffs da NASCAR Cup Series em Bristol e segue para a próxima fase junto com outros 11 pilotos.

A noite deste último sábado (19) começou em tom de decisão na NASCAR Cup Series. A terceira corrida dos playoffs é também o momento onde acontece a primeira eliminação e 4 pilotos perdem o direito de disputar o título da categoria. O palco da decisão foi a Bristol motor speedway, localizado no estado americano do Tennessee.

Bristol é praticamente o “Coliseu” da NASCAR. Seu pavimento de concreto e seu tamanho pequeno a tornam uma das pistas mais desafiadoras da NASCAR. Assim como Martinsville, Bristol possui somente 0.5 milhas e é considerada como sendo o oval de meia milha mais rápido do mundo. O pit duplo (dos dois lados da pista) e o formato de estádio (com arquibancada por todos os lados) também são características marcantes desta pista.

Foto: Divulgação NASCAR

Eram previstas um total de 500 voltas, divididas em 3 estágios como padrão na NASCAR, para a Bass Pro Shops NRA Night Race. Três pilotos falharam na inspeção pre-corrida e receberam punições que os obrigaram a largar no final do pelotão, foram eles Denny Hamlin (#11), Kyle Busch (#18) e Erik Jones (#20).

 

Stage 1

Brad Keselowski (#2) largou na frente seguido de perto por Joey Logano (#22) na segunda posição. Era esperada uma bandeira amarela de competição para a volta de número 30, mas antes disso Ricky Stenhouse Jr. (#47) colidiu com o muro interno e acionou a primeira bandeira amarela da prova. Infelizmente os danos foram graves para o carro #47 e Stenhouse abandona a prova.

Kyle Busch (#18)  dá o seu show na pista e ultrapassa 23 carros durante o estágio, dentre eles Joey Logano (#22) e Keselowski (#2) que ocupavam P3 e P2 respectivamente. A vitória do estágio ficou para Chase Elliott (#9), que conseguiu defender sua posição de um faminto Busch que acabou terminando na P2.

Foto: Divulgação NASCAR

Ao final deste estágio, Joey Logano (#22) já obteve os pontos necessários para se classificar. Ele foi o 4° piloto a passar, restando somente mais 8 vagas para serem disputadas nos próximos 2 estágios.

 

Stage 2

Kyle Busch (#18) largou na frente e conseguiu manter a posição durante o estágio. Quem se deu mal foi a William Byron (#24), que devido a um problema mecânico foi obrigado a abandonar a prova, o que o colocou de fora das playoffs, temos então nosso primeiro eliminado.

Ryan Newman (#6) se envolve em um acidente no final do estágio, que encerra em bandeira amarela e tem como vencedor Kyle Busch (#18). Neste estágio, foi a hora de Chase Elliott (#9) e Clint Bowyer (#14) garantirem suas vagas entre os 12 que seguem nos playoffs.

Foto: Divulgação NASCAR

 

Final stage

Na largada do último estágio Kyle Busch (#18) saiu novamente na frente, mas após algumas voltas Kevin Harvick (#4) assumiu a liderança.

O começo do estágio seguiu sem maiores surpresas e as equipes começaram  realizar as paradas no pit em bandeira verde. Mas ninguém contava com um acidente envolvendo Joey Gase (#53) exatamente na hora que os carros estavam no pit. Em resumo, cerca de metade dos pilotos já tinham feito o pit em bandeira verde, o que deu vantagem para todos que ainda não tinham parado e fizeram o pit na bandeira amarela.

Foto: Divulgação NASCAR

Mesmo com a confusão causada pela bandeira amarela, Kevin Harvick (#4) permaneceu na liderança, mas após algumas voltas Kyle Busch (#18) vem para o ataque. O restante do estágio nos trouxe uma emocionante disputa entre os dois pilotos, e Busch chegou ao ponto de passar meio carro de Harvick, mas no final a vitória acabou ficando com o carro de número 4.

 

Playoffs

Com o resultado da etapa de Bristol ficam de fora dos playoffs: Ryan Blaney (#12), Matt Dibenedetto (#21), Cole Custer (#41) e Eilliam Byron (#24). Vamos à tabela atualizada dos playoffs:

 

 

E vamos aos resultados da etapa de Bristol:

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.