Entre em contato conosco

Automobilismo

Hamlin aposta todas suas fichas e vence em Vegas

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

O que acontece em Vegas, fica em Vegas? Quem criou a famosa frase, decididamente não se referia aos playoffs da Nascar Cup Series.

A famosa cidade dos cassinos recebeu neste ultimo domingo (26) a South Point 400, primeira prova da segunda fase dos playoffs da Nascar Cup Series.

Kurt Busch (#1), Tyler Reddick (#8), Aric Almirola (#10) e Michael McDowell (#34)  já deram seu Adeus aos playoffs na corrida da semana passada, em Bristol. Pelo padrão dos playoffs da Nascar, a cada 3 corridas, 4 pilotos são eliminados.

Esta segunda fase, iniciada em Vegas, ainda tem pela frente uma prova em Talladega e uma em  Charlotte onde mais 4 pilotos serão eliminados.

Mais do que apenas a vitória, cada ponto de cada estágio conta muito para os pilotos nos playoffs.

Está lançada a sorte na cidade dos jogos para os 12 pilotos dos playoffs.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

A largada do primeiro estágio teve Kyle  Larson (#5) na liderança, mas perdeu a posição para Ryan Blaney (#12). Pouco depois Denny Hamlin (#11) assumiu a liderança.

A bandeira amarela de competição veio com 30 voltas, conforme padrão da Nascar. Na relargada tivemos um novo líder, era Kyle Bush (#18).

Hamlin chegou a ultrapassar Busch, mas não resistiu ao ataque de Larson e o número #5 voltava a liderar a prova, vencendo o estágio e faturando mais alguns importantes pontinhos para os playoffs.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Hamlin assumiu a liderança após os pits, mas pouco depois da relargada já foi ultrapassado novamente por Larson.

Joey Logano (#22) aparentava problemas de rendimento durante toda prova. Mesmo com suas mudanças de estratégia, o piloto mal conseguia se posicionar no top 10, o que o colocaria em uma posição muito perigosa nos playoffs.

Tivemos uma bandeira amarela por causa de um acidente com o #15. As estratégias foram as mais variadas possíveis na parada, já que alguns pilotos apenas abasteceram e outros aproveitaram para trocar os 4 pneus.

Mesmo mantendo a liderança após os pits, Larson se via pressionado por Chase Elliott (#9). Como ambos não haviam trocado os pneus, tiveram que realizar mais uma parada e Larson conseguiu abrir vantagem.

Hamlin aproveitou a vantagem obtida com a estratégia dos pits de sua equipe e conseguiu ultrapassar Larson, faturando a vitória do segundo estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

Hamlin e Martin Truex Jr. (#19) disputam a liderança após a relargada do ultimo estágio, mas é Hamlin quem leva a melhor e mantém a posição.

Sem bandeiras amarelas, os pilotos são obrigados a realizar os pits em bandeira verde. Kyle Busch foi o primeiro a parar, seguido pelos demais pilotos.

Hamlin consegue manter a liderança, mesmo após a parada nos pits.

O final da corrida nos trouxe novamente a velha disputa entre Hamline e Elliott. Porém mesmo com Elliott dando o máximo do carro e diminuindo consideravelmente a diferença entre os dois, Hamlin estava com uma boa vantagem e venceu em Vegas, garantindo sua passagem para a próxima fase dos playoffs.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados

Vamos aos resultados deste domingo em Vegas. Com a vitória, Denny Hamlin já está garantido para a próxima fase.

1. Denny Hamlin
2. Chase Elliott
3. Kyle Busch
4. Martin Truex Jr
5. Ryan Blaney
6. Tyler Reddick
7. Brad Keselowski
8. Kurt Busch
9. Kevin Harvick
10. Kyle Larson
11. Joey Logano
12. Matt DiBenedetto
13. Austin Dillon
14. Chase Briscoe
15. Daniel Suarez
16. Bubba Wallace
17. Ricky Stenhouse Jr
18. William Byron
19. Aric Almirola
20. Ryan Newman
21. Michael McDowell
22. Alex Bowman
23. Ross Chastain
24. Christopher Bell
25. Chris Buescher
26. Erik Jones
27. Anthony Alfredo
28. Ryan Preece
29. Cole Custer
30. Corey LaJoie
31. Cody Ware
32. Justin Haley
33. BJ McLeod
34. Quin Houff
35. Garrett Smithley
36. Josh Bilicki
37. Joey Gase
38. JJ Yeley

 

 

 

Compartilhe esta publicação