Entre em contato conosco

Motor

Kyle Larson vence no roval de Charlotte

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Mais um fim de semana de decisão na Nascar Cup Series. Neste ultimo domingo (10), a Chalotte motor speedway foi palco do final de mais uma etapa dos playoffs da Nascar.

A pista do estado da Carolina do Norte, foi a despedida de mais 4 pilotos eliminados nesta fase. Uma corrida em um circuito misto de 2.280 milhas, com um total de 17 curvas.

As reclamações dos pilotos sobre as tais “salsichas” na pista surtiram efeito. Quase uma lombada, os obstáculos foram removidos para permitir que os pilotos realizassem um traçado mais agressivo sobre as zebras.

Seguindo a receita padrão da Nascar, a Bank of America Roval 400 teve um total de 109 voltas divididas em 3 estágios.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

Denny Hamlin (#11) largou na liderança.

Após parada nos pits, a relargada aconteceu na volta 14 com Joey Logano (#22) e Ryan Balney (#12) na primeira fila.

Ryan Newman (#6) teve o pneu furado, e a bandeira amarela veio para dar uma temperada na corrida. Faltando somente 6 voltas para o final do estágio, esse tempero estava mais para pimenta, principalmente no prato de Newman, que foi forçado a deixar a prova. Hamlin também sentiu o tempero, punido por excesso de velocidade na entrada dos boxes, acabou largando no final do pelotão

Já Allmendinger (#16), piloto da Xfinity, saiu na liderança. Faltando somente 1 volta Chase Elliott (#9) chegou para mostrar quem é o rei e após ultrapassar Allmendinger faturou a vitória do primeiro estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Kyle Busch (#18) largou na liderança do segundo estágio. Allmendinger largou ao lado de Busch e os pilotos seguiram na disputa pela liderança.

Alex Bowman (#48) foi obrigado a ir para os pits devia a um problema no alternador do seu carro. Logo em seguida, Kyle Larson (#5) também teve problemas elétricos com seu carro.

Bandeira amarela e Busch manteve a liderança após a parada. Larson (#5) aproveitou para trocar a bateria do seu carro e caiu para a 33ª posição, o que o colocava perigosamente na zona de rebaixamento nesse momento.

Kyle Busch segurou a liderança durante as voltas seguintes e venceu o segundo estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

O terceiro e ultimo estágio foi a personificação da “montanha russa” da Nascar.

O Clima esquentou na pista e Harvick (#4) atirou Elliot contra o muro. Apesar da bandeira amarela, Elliott perdeu muito tempo no reparo do carro, o que custou algumas posições e deixou uma promessa de vingança no ar.

William Byron (#24) assumiu a liderança. A vitória seria a única forma de Byron sair da zona de eliminação, mas uma nova bandeira amarela vai para mudar todo cenário da corrida.

A bandeira em questão, foi ocasionada por uma chapa que caiu do carro de Elliott, que estava literalmente pendurada após a colisão com Harvick.

Alguns poucos pilotos optaram por não parar nos pits, dentre eles Danny Hamlin. Ao assumir a liderança de Byron, Hamlin o deixou na zona de eliminação. Menos de 5 voltas depois, outra bandeira amarela veio para (des) equilibrar as coisas.

Após a relargada Larson ultrapassou Hamlin, e assumiu a liderança. Todavia, o drama dos demais pilotos na zona de rebaixamento estava alcançando seu climax. Após acidentes, Byron e Harvick deram um amargo Adeus ao campeonato.

Larson conseguir segurar a liderança, e mesmo após os problemas elétricos do seu carro teve sua sétima vitória da temporada, garantindo sua passagem para a próxima fase.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados

Além de Byron e Harvick, também foram eliminados dos playoffs Alex Bowman e Christopher Bell.

Vamos ao resultado da prova em Charlotte:

1. Kyle Larson
2. Tyler Reddick
3. Chris Buescher
4. Kyle Busch
5. Denny Hamlin
6. Matt DiBenedetto
7. Joey Logano
8. Christopher Bell
9. Ryan Blaney
10. Alex Bowman
11. William Byron
12. Chase Elliott
13. Daniel Suarez
14. Bubba Wallace
15. Austin Dillon
16. Michael McDowell
17. Erik Jones
18. Cole Custer
19. Ryan Preece
20. Brad Keselowski
21. Ricky Stenhouse Jr
22. Chase Briscoe
23. Ross Chastain
24. Aric Almirola
25. Kurt Busch
26. Anthony Alfredo
27. Joey Hand
28. Josh Bilicki
29. Martin Truex Jr
30. Quin Houff
31. Scott Heckert
32. Timmy Hill
33. Kevin Harvick
34. Garrett Smithley
35. Corey LaJoie
36. Cody Ware
37. Justin Haley
38. AJ Allmendinger
39. Ryan Newman

 

Compartilhe esta publicação