Entre em contato conosco

Automobilismo

Kyle Larson, o campeão da Nascar Cup Series 2021

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

2021 com certeza não foi um ano trivial.

A humanidade ainda se recupera da pandemia do Covid-19, e a própria Nascar também tentou se reinventar após todo impacto gerado pela pandemia em 2020.

Uma temporada, no mínimo ousada. Com 7 provas em circuito misto e 1 prova em um circuito de terra.

Um ano como esse pedia um campeão à altura, um campeão também fora do comum.

A decisão deste ano ficou para o Phoenix receway, pista do estado do Arizona com extensão de 1 milha. Corrida que também representava a aposentadoria dos carros de 6ª geração da Nascar. Ano que vem a Nova geração já estreia em Daytona.

Dos 4 finalistas, 3 já tiveram problemas antes mesmo da corrida começar. Os chefes de equipe de Kyle Larson (#5), Denny Hanlim (#11) e Martin Truex Jr. (#19) tiveram que deixar as equipes após múltiplas falhas na inspeção antes da prova. São eles: Jesse Saunders, Brandon Griffeth e Blake Harris. Vantagem logo de cara para o quarto finalista, Chase Elliott (#9).

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

O estágio começou com Larson e Elliott liderando na primeira fila.

A primeira bandeira amarela veio rápido. Uma colisão de Buba Wallace (#23), foi o suficiente para já trocar algumas posições logo no começo da corrida após

Ryan Blaney assumiu a liderança, enquanto era perseguido por Kevin Harvick.

Na volta 49 Truex conseguiu ultrapassar Blaney e Harvick, assumindo a liderança da corrida. Posição esta que conseguiu defender até o final, faturando a vitória deste primeiro estágio.

Foto: Divulgação Nascar

Stage 2

Após a parada nos pits, Truex Jr. relargou na liderança seguido por Elliott.

O começo do estágio nos brindou com uma sequencia dos 4 pilotos disputando o titulo ocupando as 4 primeiras posições, mas a disputa que dominou a pista do Arizona foi mesmo de Truex Jr. e Elliott.

Chase Briscoe (#14) colidiu com o muro e tivemos uma bandeira amarela.

Após a relargada os 4 finalista se agruparam novamente na liderança. O carro de Larson estava nitidamente com menor rendimento no começo da corrida. Mas agora tudo parecia funcionar para o #5 e dominou boa parte do segundo estágio.

Larson assumiu a liderança na relargada e manteve a posição até o final, vencendo o segundo estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

Poucas voltas após Hamlin conseguir ultrapassar Larson, Anthony Alfredo colide com o muro e iniciou mais uma bandeira amarela. Um reviravolta muito muito complicada, já que alguns pilotos haviam parado nos pits em bandeira verde. Obviamente, os pilotos que ainda não tinham parado acabaram ganhando um pouco de vantagem, mas nada que de fato alterasse a liderança da prova.

Na relargada os 4 finalistas saíram juntos novamente. Joey Logano (#22) até tentou se intrometer na disputa, mas ocupou a P3 por poucas voltas e foi deixado para trás pelos 4 pilotos.

Mas a Nascar ainda reservava mais surpresa para esse final de temporada. Após uma nova bandeira amarela devido a detrito na pista, os 4 finalistas seguiram juntos para aquela que seria a ultima parada nos pits. O momento foi decisivo para Larson que ganhou 3 posições graças ao espetacular tempo de pit de sua equipe e assumiu a liderança.

Truex tentou disputar a liderança com Larson nas ultimas voltas, mas após 10 vitórias na temporada 2021, a vitória era mesmo de Kyle Larson.

Após receber a bandeirada, os primeiros a serem cumprimentados pelo campeão foram os mecânicos da equipe. Em entrevista, Larson enfatizou que os verdadeiros responsáveis por sua vitória nesta prova foram os mecânicos. Há um ditado que diz que “automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe”, pois é…

Um campeão polêmico, uma campanha irretocável, esse é Kyle Larson, o campeão da Nascar Cup Series 2021.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados

1. Kyle Larson
2. Martin Truex Jr
3. Denny Hamlin
4. Ryan Blaney
5. Chase Elliott
6. Aric Almirola
7. Kyle Busch
8. Kevin Harivck
9. Christopher Bell
10. Brad Keselowski
11. Joey Logano
12. Matt DiBenedetto
13. Cole Custer
14. Ross Chastain
15. Austin Dillon
16. Kurt Busch
17. William Byron
18. Alex Bowman
19. Tyler Reddick
20. Ryan Preece
21. Daniel Suarez
22. Erik Jones
23. Ryan Newman
24. Michael McDowell
25. Chris Buescher
26. Justin Haley
27. BJ McLeod
28. Cody Ware
29. Joey Gase
30. Josh Bilicki
31. Garrett Smithley
32. Corey LaJoie
33. David Starr
34. Anthony Alfredo
35. Chase Briscoe
36. Ricky Stenhouse Jr
37. Quin Houff
38. Timmy Hill
39. Bubba Wallace

 

 

Compartilhe esta publicação