Entre em contato conosco

Automobilismo

Logano vence o Clash da Nascar

Publicado:

em

No ultimo domingo, a Nascar abriu o calendário 2022  com a prova de pré temporada, a Busch Clash. Esta prova é feita desde 1979 sem local fixo e com regras inusitadas. O principal objetivo é  apresentar os pilotos, os carros e os patrocinadores da nova temporada.

A prova de Los Angeles foi diferente de todas que estamos acostumados, além da apresentação da  nova geração dos carros da Nascar, tivemos uma pista “Temporária” construída em um estádio de futebol americano, o famoso Coliseu de Los Angeles, tradicional casa dos USC Trojans. Logicamente, dentro de um campo de futebol não caberia uma superspeedway, tampouco uma pista de meia milha (as menores do calendário da Nascar, então os pilotos tiveram que encarar a diminuta extensão de 40o metros, o que colocou um tempero a mais na corrida pois logo nas voltas iniciais os primeiros colocados chegaram nos retardatários.

Foto: Divulgação Nascar

Trocar pneus no pit? Nem pensar. As regras peculiares desta prova impediam as equipes de trocar os pneus dos carros. Isto significava um único jogo de pneus para mais de 150 voltas, já que só seriam computadas voltas em bandeira verde. Se é que podemos chamar uma volta com tempo médio de 13s de “volta”.

Após a apresentação dos pilotos e o acendimento da pira olímpica do Coliseu de Los Angeles, tivemos o tradicional “drivers start your engines” com Kyle Busch (#18) na liderança, seguido de Reddick (#8) e Logano (#22) .

Na volta 54 tivemos a primeira bandeira amarela com Steankouse (#47). Denny  Hamlin (#11) foi para os pits e precisou abandonar devido a problemas na direção do seu veiculo. Porem não foi só o #11 que sofreu com a nova geração,  logo em seguida, o líder Reddick (#08)  acabou sendo empurrado para os boxes pelo carro de apoio e abandonou a prova por problemas no seu equipamento.

Foto: Divulgação Nascar

Na relargada, Logano e Busch dividiram a primeira fila, mas o piloto do #18 levou a melhor. No final da primeira parte de corrida Logano assumiu a liderança após um “bump” em Busch. Mais uma característica singular desta prova, o rapper The Cube fez o show do intervalo, enquanto dava às equipes 15 min para ajustes nos carros, porém sem troca de pneus.

Na relargada Kyle Busch saiu na ponta, porém perseguido freneticamente por Logano. A liderança da prova virou um revezamento entre #18 e #22 pelas voltas seguintes.

A ultima bandeira amarela da corrida veio faltando apenas 17 voltas para o final. Logano estava bem posicionado na relargada, e teve apenas que se defender de Busch por mais poucos minutos para faturar a primeira vitória de 2022 na Nascar.

Foto: Divulgação Nascar

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.