Entre em contato conosco

Fórmula Indy

Kyle Kirkwood domina Long Beach e vence pela primeira vez na IndyCar.

Publicado:

em

O piloto americano consquistou o P1 Award no sábado, 15, e a vitória neste domingo, 16, com seu Honda AutoNation n°27 da Andretti Autosport. Romain Grosjean e Ericsson completam o pódio.

A largada acirrada levou Helio Castroneves ao encontro do muro; pneu frio, acelerou cedo demais: não há resultado diferente.

O brasileiro perdeu o bico e conseguiu retornar à frente do safety car, entretanto foi punido por entrar nos boxes enquanto o pit estava fechado. Em síntese, seguiu uma volta atrás.

A relargada trouxe a mesma intensidade de emoção. Kyle Kirkwood manteu-se agarrado ao P1 ao mesmo tempo que Ericsson e Grosjean travavam uma disputa forte, bem como Palou, Dixon e Pato.
O piloto Mclaren perdeu as posições a princípio pois usava pneus de composto duro, então era questão de tempo para as estratégegias tomarem forma.

 

E o Pato pagou o Pato!

Em outra batalha por posições a confusão foi instaurada, desta vez Pato acabou rodando, mas já que não tocou nos muros. retornou à pista sem acionar amarela.

Pato não se recuperou e encerrou a prova em 17°. Já Scott Dixon se viu obrigado a abandonar, assim como Rinus Veekay, por falha mecânica.

Pedersen parecia ser o próximo! Na curva um, o rookie passou reto e ficou encostado, surpreendentemente a equipe de resgate conseguiu religar o carro antes de chamarem bandeira amarela para o #55 da AJ Foyt.

Kyle Kirkwood perdeu a liderança durante algumas voltas para Canapino e o bicampeão Josef Newgarden, mas a recuperou na volta 56 e não soltou mais.

“Isso é incrível, cara”, disse Kirkwood. “Que dia. O dia mais calmo que tive em dois anos, e foi uma vitória.

“Eu estava tão feliz com apenas o polo ontem, mas estou sobre a lua agora. Isso é incrível para toda a equipe. Tivemos um dia estelar para toda a equipe com a Andretti Autosport.”

É a primeira dobradinha da Andretti desde Mid-Ohio Sports Car em 2020, quando Herta venceu seguido por Rossi e Hunter-Reay.

Romain Grosjean, o segundo colocado e seu companheiro de equipe, disse: “É incrível para Kyle; Estou feliz por ele”. “Eu gostaria de estar na posição dele agora, mas ele pilotou uma corrida infernal, como um campeão, o fim de semana inteiro. Ele merecia isso. Tentamos tudo o que podíamos do nosso lado, mas era uma situação de combustível, então não podíamos realmente atacar.”

TOP10

1- Kyle Kirkwood #27 (Andretti Autosport)
2- Romain Grosjean #28 (Andretti Autosport)
3- Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi Racing)
4- Colton Herta #26 (Andretti Autosport)
5- Alex Palou #10 (Chip Ganassi Racing)
6- Will Power #12 (Team Penske)
7- Felix Rosenqvist #6 (Arrow Mclaren)
8- Marcus Armstrong #11 (Chip Ganassi Racing)
9- Josef Newgarden #2 (Team Penske)
10- Scott Mclaughlin #3 (Team Penske)

A IndyCar NTT SERIES retorna dia 30 de abril para a quarta prova do ano no Barber Motorsport Park para o Children’s Of Alabama.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.