Entre em contato conosco

Nascar

Joey Logano domina a corrida e vence pela primeira vez em Atlanta

Publicado:

em

Joey Logano vence em Atlanta e compartilha com todos a emoção de vencer pela primeira vez na pista que fez parte de sua infância.

Neste ultimo domingo (19), a Nascar Cup series nos brindou com mais uma etapa daquelas acima da média.

Grandes reviravoltas, acidentes, e disputas emocionantes trouxeram aos fãs da Nascar um domingo repleto daquilo que tanto adoramos na categoria.

O palco da Ambetter Health 400 foi a pista de Atlanta, no estado da Geogia. O tradicional quad-oval de 1,5 milhas, sempre trouxe incríveis disputas na categoria desde sua inauguração em 1958.

Como nem tudo são flores, começamos a etapa com a notícia da penalidade de 25 pontos recebida por Denny Hamlin (#11), após assumir que intencionalmente atirou o carro contra outro piloto na etapa da semana passada em Phoenix.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

O primeiro estágio foi basicamente um show de Joey Logano (#22), que liderou todas as voltas em bandeira verde.

Na volta de número 10, Bubba Wallace (#23) perdeu o controle do carro e bateu no muro.

Mesmo com a bandeira amarela inesperada, Logano continuou dominando o estágio, e levou a primeira vitória dessa tarde de domingo.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Kyle Bush (#18) ganhou 6 posições durante os pits e assumiu a liderança, mas Logano estava com apetite no final de semana, e poucas voltas depois já estava de volta à P1.

Mesmo com as disputas com Busch, Logano dominava o segmento, que foi marcado pela estratégia de abastecimento das equipes. Nesse sentido, a Penske levou vantagem, já que manteve os carros na pista até usarem a ultima gota do tanque.

Busch precisou ir para os pits antes de Logano e isso custou sua posição no primeiro pelotão. Quando Loagano e os demais carros da Penske voltaram à pista, seguiram tranquilos na liderança pelo restante do segmento.

Mas a melhor jogada ainda estava por vir, e foi de Austin Cindric (#2), que aguardou até a ultima volta para ultrapassar Logano e vencer o segundo segmento.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final stage

O último estágio veio para acabar com o domínio de Logano. Logo de cara, Aric Almirola(#) liderava o estágio, mas só ficou 7 voltas na posição até Denny Hamlim (#11) assumir a liderança.

Com outros protagonistas surgindo, Logano caiu para P16, até o momento em que tivemos um “quase” big one em Atlanta.

Kevin Harvick (#4) havia assumido a liderança da prova, e em uma manobra um tanto controversa, Ross Chastain (#1) acabou assumindo a liderança e deixando o carro de Harvick fora de controle. O impacto com outros carros e a bandeira amarela eram inevitáveis,  foram atingidos 10 carros no acidente: Austin Dillon, Kevin Harvick, Kyle Busch, Josh Berry, Chris Buescher, Harrison Burton, Bubba Wallace, William Byron, Ty Gibbs, BJ McLeod.

 

Após a relargada, Aric Almirola assumiu a liderança, mas não por muito tempo. Alguma maldição atingia qualquer carro que tentasse liderar a prova, e não foi diferente com Almirola que teve um estouro de pneu e acabou atingindo também: Kyle Larson, Aric Almirola, Justin Haley, Tyler Reddick, Daniel Suarez.

 

A relargada teve Brad Keselowski (#6) na liderança, mas a disputa com Joey Logano nas ultimas 10 voltas fez até o mais desinteressados dos espectadores assistir cada lance de pé. Logano chegou a perder algumas posições, mas guardou o bote para a ultima volta, e venceu pela primeira vez na sua carreira em Atlanta.

 

Resultados

1. Joey Logano

2. Brad Keselowski

3. Christopher Bell

4. Corey LaJoie

5. Tyler Reddick

6. Denny Hamlin

7. Ryan Blaney

8. Erik Jones

9. Ty Gibbs

10. Kyle Busch

11. Austin Cindric

12. Noah Gragson

13. Ross Chastain

14. Alex Bowman

15. Todd Gilliland

16. AJ Allmendinger

17. Ricky Stenhouse Jr

18. Josh Berry

19. Martin Truex Jr

20. Austin Dillon

21. Michael McDowell

22. Justin Haley

23. Ty Dillon

24. Chase Briscoe

25. Cody Ware

26. JJ Yeley

27. Bubba Wallace

28. Ryan Preece

29. Daniel Suarez

30. Aric Almirola

31. Kyle Larson

32. William Byron

33. Kevin Harvick

34. Harrison Burton

35. Chris Buescher

36. BJ McLeod

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.