Entre em contato conosco

Indy Car

319! Triunfa a Raposa laranja e azul, Scott Dixon vence em Indianápolis

Publicado:

em

Scott Dixon supera Graham Rahal e vence no Indianápolis Motor Speedway, corrida válida pela 14ª etapa

Não deu para o estadunidense Graham Rahal. Embora o piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing tenha conquistado o Prêmio NTT P1 na sexta-feira e estivesse determinado a acabar com um jejum de 104 corridas sem vitórias, na IndyCar, largar na frente não é sempre uma garantia de vitória. O homem de ferro, Scott Dixon, estava imparável.

Apesar de ter rodado após uma grande confusão na primeira volta, o seis vezes campeão mostrou toda a sua experiência, estendendo sua impressionante sequência de 19 temporadas consecutivas com pelo menos uma vitória. Além disso, ele também estabeleceu um recorde de 319 largadas na maior categoria de monoposto dos EUA.

“Que dia para vencer”, disse Dixon enquanto segurava seu filho de 3 anos, Kit. “Isso torna tudo tão divertido, especialmente para esse carinha. Ele consegue ver. Faz um tempinho que não venço, provavelmente mais de um ano. Faz valer a pena, e vamos continuar tentando vencer na (largada) nº 319.”

Graham Rahal tentou, fez o possível para vencer, mas não foi o dia dele. O piloto do carro #15 se manteve na frente durante boa parte da prova, entretanto no último pit-stop foi ultrapassado por Dixon. A menos de 10 voltas para o final, Rahal aumentava o ritmo a cada volta, com três para o fim a diferença era de menos 1s, mas não foi o suficiente para superar o neozelandês. Pato O’Ward fechou o pódio da etapa.

“Eu estava em uma ultrapassagem na penúltima volta; ele também era”, disse Rahal. “E eu simplesmente não estava ganhando terreno. Eu estava me mantendo morto mesmo com ele por algum motivo. Eu não sei por quê. Eu simplesmente não conseguia fazer uma investida contra ele. Eu pensei que seria uma boa corrida, uma boa chance.

“Não temos do que nos envergonhar. Estamos indo contra o melhor, o melhor de todos os tempos, de longe. Dezenove temporadas consecutivas com uma vitória? É ridículo. É absolutamente insano

Alex Palou mais próximo do título!

O espanhol da Chip Ganassi terminou a prova em sétimo, mas foi o bastante para abrir uma vantagem de 101 pontos sobre Dixon, que assumiu a segunda posição do campeonato, com Newgarden caindo para terceiro depois de terminar a prova em 25ª, o piloto da Penske teve sua corrida comprometida no entrevero da primeira volta.

Alex Palou tem mais três provas pela frente e uma grande chance de conquistar o título antecipadamente se abrir mais de 108 pontos sobre o vice líder. Seria algo inédito desde Dan Wheldon na temporada de 2005 quando conquistou o título na penúltima etapa em Watkins Glen.

“Terminar a corrida hoje foi importante”, disse Palou. “Um bom resultado para a equipe com Scott vencendo a corrida hoje e um bom resultado para nós no campeonato”

A próxima etapa da IndyCar será no dia 27 de agosto em Gateway, último circuito oval da temporada.

 

 

Fotos: IndyCar Media

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.