Entre em contato conosco

Indy Car

As batalhas contratuais de Álex Palou

Publicado:

em

Álex Palou na classificação para a Indy 500. Foto/ Reprodução: James Black/ Indy

Líder da Indy Car, Álex Palou se encaminha para seu segundo título na categoria, possuindo uma vantagem de 101 pontos em cima de Scott Dixon. Se nas pistas o espanhol vive um momento confortável, fora delas seu nome volta a repercutir em polêmicas envolvendo seus contratos.

Álex Palou na classificação para a Indy 500. Foto/ Reprodução: James Black/ Indy

Álex Palou na classificação para a Indy 500. Foto/ Reprodução: James Black/ Indy

Em 2022, Palou agitou o mercado depois de usar suas mídias sociais para desmentir a Ganassi Racing, que havia anunciado o espanhol para 2023. Logo após, a conta oficial da McLaren F1 divulgou o espanhol como novo piloto da equipe, porém a publicação não esclareceu em qual categoria Palou guiaria.

O imbróglio entre Palou, McLaren e Ganassi começou em meados de julho de 2022. Após uma briga na justiça, a equipe de Chip Ganassi conseguiu reverter a situação e Palou permaneceu com o time americano para 2023, emplacando uma campanha avassaladora rumo ao bicampeonato.

Sobre a Fórmula 1, Palou foi confirmado como piloto reserva da McLaren e realizou alguns testes com carros de anos anteriores. Além disso, esteve com a equipe no GP de Miami e foi cotado para assumir o carro de 2023 em uma sessão de treinos livres nos testes de jovens pilotos.

Em abril de 2023, a McLaren anunciou seu programa de desenvolvimento de pilotos, que conta com três nomes: Ugo Ugochukwu (F4 Italiana), Pato O’Ward (Indy) e Álex Palou (Indy).

Em nota, o time de Woking relatou que o programa serviria para preparar os pilotos para o grupo McLaren, podendo atuar em qualquer um dos campeonatos que a equipe esteja presente.

Mudanças de planos para Palou 

Todas as partes pareciam satisfeitas com o desenrolar da situação. Mas, a história ganhou novos contornos quando a Ganassi divulgou a renovação de contrato com Palou para 2024 e uma carta escrita por Zak Brown, CEO da McLaren, foi divulgada. No documento, Brown comunicava seu time que Palou não tinha intenções de cumprir com o contrato com a equipe.

Ao que tudo indica, a McLaren efetuou um dos pagamentos para Palou, o que dificulta ainda mais a situação.

No último sábado (12), as vésperas da segunda corrida no misto de Indianapolis, o próprio Chip Ganassi emitiu uma nota, disparando que sempre tratou a McLaren com muito respeito, mas que a atual diretoria papaya não se comportava da mesma forma com os adversários.

Em relação a McLaren, Brown parece disposto a enfrentar outra briga judicial, uma vez que foi confirmado que o espanhol pretende seguir com a Ganassi, caso não consiga uma vaga de titular na Fórmula 1.

Em sua coluna para o SoyMotor, Álex Palou escreveu sobre sua corrida em Indianapolis e a situação em busca do título. No texto, ele comenta que não irá falar sobre a situação de seus contratos até o fim da temporada da Indy Car, mas prometeu trazer sua versão dos fatos logo após o encerramento do campeonato.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.