Entre em contato conosco

IndyCar

Arrow McLaren rescinde contrato com David Malukas

Publicado:

em

David Malukas durante os testes do motor híbrido da IndyCar, em outubro de 2023. Foto/Reprodução: Chris Owens/ IndyCar

David Malukas foi anunciado pela Arrow Mclaren ainda em 2023, completando o trio de pilotos para a disputa da IndyCar em 2024. Porém, em 11 de fevereiro, o piloto americano sofreu um acidente de mountain bike, no qual ele fraturou a mão esquerda.

David Malukas durante os testes do motor híbrido da IndyCar, em outubro de 2023. Foto/Reprodução: Chris Owens/ IndyCar

David Malukas durante os testes do motor híbrido da IndyCar, em outubro de 2023. Foto/Reprodução: Chris Owens/ IndyCar

Esse acidente tirou Malukas das pistas em todas as etapas iniciais da IndyCar. Nesse interím, a equipe precisou buscar substitutos no mercado. Inicialmente, Callum Ilott foi o escolhido, atuando nas provas de St, Pete e o Desafio do Milhão no Thermal Club.

Para as etapas de Long BeachAlabamaThéo Pourchaire foi o elegido. Porém, ambos os pilotos, atualmente, correm em outras competições. Ilott é piloto do WEC, enquanto Pourchaire disputa a Super Fórmula Japonesa.

A lesão de Malukas segue sem uma perspectiva de melhoras, devido a esse fator, a Arrow McLaren decidiu rescindir o contrato com o piloto, que não conseguiu, efetivamente, estrear pelo time.

A equipe ainda não confirmou quem será o novo piloto para o restante da temporada, alegando que fará o anúncio no momento certo.

O que disse Malukas

““Os últimos três meses foram desafiadores. Eu me senti privilegiado por ter tido a oportunidade de pilotar pela Arrow McLaren e lamento que isso nunca tenha se materializado. Eu teria adorado continuar representando a equipe e seus parceiros daqui para frente. Eles (Arrow McLaren) têm sido bons e agradeço tudo o que fizeram por mim.”

“Fiz todo o possível para acelerar o processo de reabilitação – tratamentos, fisioterapia, treino de força – mas a minha recuperação demorou mais do que o previsto. Cada lesão é diferente e cada corpo cicatriza em um ritmo diferente. Vou voltar toda a minha atenção para voltar aos 100% e então provar que estou pronto e capaz de competir para vencer.”

O próximo compromisso da IndyCar é no dia 11 de maio, na corrida no circuito misto de Indianápolis.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.