Entre em contato conosco

Fórmula E

Mitch Evans: “A vitória veio em um momento crucial da temporada”

Publicado:

em

Pela primeira vez na carreira, Mitch Evans venceu um corrida no histórico traçado de Mônaco. Uma vitória que ele vem buscado desde os tempos da antiga GP2, e que é também a primeira da temporada.

“Eu sempre me senti confortável nesta pista, ela sempre foi adequada ao meu estilo de pilotagem. Acho que tenho cerca de 10 pódios entre as categorias que já disputei, mas nunca venci. Eu sabia que aconteceria em algum momento, só aconteceu um pouco mais tarde do que eu gostaria. Mas obviamente finalmente conseguir isso é bom. É um alívio vencer pela primeira vez em Mônaco, e na temporada”, disse Mitch.

Além da felicidade em finalmente vencer no Principado, para Mitch a vitória veio em um momento importante da temporada. Com sete vencedores em oito corridas, o campeonato está disputado e mesmo com uma vitória, o neozelandês está em quinto, a apenas 25 pontos do líder, Pascal Wehrlein. Porque com metade da temporada pela frente, o título mundial está longe de estar decidido.

“Eu tive um começo estranho de temporada, e em São Paulo eu sai desapontado porque senti que deveria ter vencido aquela corrida. Porém, na metade da temporada, enquanto você ainda estiver perto do líder é o mais importante. Então é um momento crucial para conquistar uma vitória. Você quer vencer o mais cedo possível na temporada, mas temos oito corridas pela frente, vários pontos em disputa”, revelou.

Pódio duplo da Jaguar

Além da vitória, a Jaguar sai de Mônaco com o primeiro pódio 1-2 desta temporada. Porém, Mitch sabe que é preciso cautela, porque os rivais estão mais próximos do quem em temporadas anteriores.

“Ainda temos um grande desafio pela frente”, destacou. “Precisamos continuar pontuando consistentemente, porque o powertrain da Porsche está melhor que nunca e outras equipes estão elevando o nível, então vai ser uma luta daqui até Londres [última etapa da temporada]”, avaliou.

Contudo, Mitch disse que o foco é o resultado construído em equipe, e que a Jaguar vai continuar criando estratégias eficientes para ambos pilotos, sem favorecer um ou outro piloto. Pelo menos até que um deles esteja completamente fora da disputa pelo campeonato de pilotos.

“Eu tive um começo mais difícil que o Nick [Cassidy], mas se tratando de performance pura tenho sido forte. Estou feliz que ambos os carros estão disputando na ponta consistentemente e estamos liderando o campeonato de equipes. Eu sei que se eu fizer o meu trabalho bem feito posso terminar a frente dele, e o Nick sabe que se fizer um bom trabalho pode terminar acima de mim. Nós dois estamos tentando conquistar o campeonato para a equipe, e quem se sair melhor pode, possivelmente, vencer o campeonato”, explicou.

Sob o mesmo ponto de vista, Evans ainda revelou que está feliz em ter Nick Cassidy como companheiro, e que serve como motivação extra para ir em busca de resultados melhores.

“Estou feliz porque ele faz parte da minha equipe, e a decisão em trazer o Nick tem sido recompensada. Demonstramos o trabalho juntos tanto em Diryah, quando eu o ajudei”, lembrou Mitch.

Próxima parada: Berlim

“Depois de um bom resultado você quer manter o momentum, é bom para a confiança. Ano passado em Berlim conquistamos um 1-2, e seria incrível repetir isso, porém esse ano em Berlim tem um layout novo, então são algumas coisas novas para aprendermos e entendermos o que precisaremos fazer no carro. Acho que a corrida vai ser sobre estratégias, mas espero que possamos repetir as boas performances. Do meu lado, não estou longe da liderança então quero continuar diminuindo essa distância, e como equipe queremos continuar ampliando a vantagem”, concluiu.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.