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Indy Car

Da vergonha ao orgulho: a pole position de Graham Rahal

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Com as feições tristes e decepcionadas em maio, os mecânicos da Rahal Latterman Lanigan Racing voltam a empurrar com alegria o #15 de Graham Rahal.

A NTT IndyCar Series incia o fim de semana nessa sexta-feira, 11, com uma prática e a qualificação para o Grande Prêmio de Indianápolis.

Conhecido como Brickyard Weekend, a IndyCar e a NASCAR dividem a pista de Indianápolis, trazendo dupla emoção no traçado mais rápido do planeta, com 14 curvas e 2,439 milhas (3,925 km).

A classificação da décima quarta etapa da temporada se tornou um marco de entusiasmo para a equipe Rahal.

Christian Lundgaard era o pole position quando o cronômetro fora zerado, entretanto, Rahal vinha logo atrás melhorando o seu tempo e ultrapassou seu companheiro de equipe cravando 1 minuto e 10,1132 segundos, marcando a dobradinha.

“Estamos entre companheiros de equipe. Não há nenhuma maneira de nós nos batermos.

Mas quero dizer, nós definitivamente vamos competir muito, mas também precisamos ser inteligentes. É a melhor oportunidade para o melhor resultado da temporada como equipe. E eu não vejo um motivo, acho que ninguém da equipe vê, um motivo para jogar isso fora por motivo de primeiro tratamento

Graham é um grande piloto de corrida e aprendi muito com ele no último ano e meio. E acho que ele está tentando lutar comigo agora.

Estou ansioso para ver o que podemos fazer amanhã”, disse Lundgaard, vencedor da corrida de Toronto.

“A equipa é forte. Penso certamente que podemos fazer algo grande amanhã. Temos duas oportunidades de dividir a estratégia e ver o que funciona melhor. Estou definitivamente com fome de mais uma vitória, mas, neste momento, estou muito feliz por Graham conseguir sua pole.”, completou o piloto #45.

O que foi testemunhado durante o Bump Day nas 500 milhas de Indianápolis deste ano teve enfim sua redenção no mesmíssimo local.

Graham agora soma 4 poles na carreira na IndyCar Series; a sua primeira desde Belle Isle, Detroit, em junho de 2017.

“Significa muito”, disse Rahal. “Todo mundo viu: tivemos que trabalhar muito para voltar. Não é uma vitória, mas parece que para nós. É bom se sentir competitivo; É bom poder empurrar e tirar algo do carro. Você pede, você exige, e está lá. É muito doce.”

Ademais,

Devlin Defrancesco foi a melhor Andretti da classificação, obtendo seu melhor posição de largada na carreira (quinto) com 1min10s3938.

Já Alex Palou precisou se contentar com o nono lugar, seu segundo pior resultado em estrada de rua depois de Toronto.

Todavia, a sorte nunca o abandona e o alívio do líder do campeonato veio com o vice-líder, Josef Newgarden, se classificando em 19° com o Chevrolet Hitachi Team Penske.

“Confiante para amanhã, mas obviamente um pouco aborrecido por não estar no Fast Six”, disse Palou. “Vamos começar o P9 amanhã, né? Então, não é uma posição de largada ruim. Podemos fazer muito a partir daí, especialmente por ser uma corrida tão longa com a estratégia.”

TOP10

1 – Graham Rahal #15 (Rahal Latterman Lanigan Racing)
2 – Christian Lundgaard #45 (Rahal Letterman Lanigan Racing)
3 – Alexander Rossi #7 (Arrow Mclaren)
4 – Pato O’ward #5 (Arrow Mclaren)
5 – Devlin Defrancesco #29 (Andretti Autosport)
6 – Romain Grosjean #28 (Andretti Autosport)
7 – Marcus Armstrong #8 (Chip Ganassi Racing)
8 – Jack Harvey #30 (Rahal Letterman Lanigan Racing)
9 – Alex Palou #10 (Chip Ganassi Racing)
10 – Félix Rosenqvist #6 (Arrow Mclaren)

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