Entre em contato conosco

Automobilismo

Fornecedora de pneus da Stock Car teve fábrica destruída pelo fogo

Publicado:

em

Infelizmente, a notícia foi pouco divulgada aqui no ocidente, mas O Vai Que Tô Te Vendo vai te dar um resumo dos acontecimentos e do que já se sabe

O incidente ocorreu no domingo, dia 12 deste mês de março, em Daejeon, Coreia do Sul. Por volta das 22h um incêndio começou na fábrica número 2 em uma planta que é dividida em dois complexos. Mais de 430 bombeiros de 100 unidades de combate ao incêndio foram mobilizados para combater as chamas que rapidamente se espalharam pelo local por conta do material altamente inflamável.

Devido a esses fatores e as condições climáticas do da região os bombeiros tiveram um árduo trabalho para conter a situação, que mesmo após mais de 13 horas de intenso combate, o fogo não havia sido controlado. Segundo os bombeiros, o prédio que foi atingido pelas chamas tinha 87 mil metros quadrados e abrigava cerca de 400 mil pneus que foram consumidos pelas chamas.

Felizmente não houve vítimas fatais. Entretanto, 10 funcionários foram levados ao hospital por inalarem fumaça e um bombeiro ficou ferido.  

A fabricante coreana de pneus coordena mais oito fábricas – três na China, duas na Coréia, uma nos Estados Unidos, Hungria e na Indonésia. Porém a fábrica em Daejeon é o maior centro de produção da multinacional, e é onde a maioria dos pneus são exportados, para montadoras, empresas que fornecem a marca para seus clientes e parcerias com várias categorias pelo mundo, dentre elas a própria Stock Car e a Fórmula 4 Brasil.

O que se sabe é que a Hankook notificou as séries de monolugares juniores que serão afetadas pela falta dos compostos, que são: Super Formula Lights (JAP), Eurocup-3, Fórmula 4 da Espanha e dos Estados Unidos. No momento não se tem notícias se a F4 Brasil também será afetada. Vale ressaltar que a empresa tinha exportado apenas 30% dos pneus dessa temporada para a Stock Car, mas não temos informações por parte da Vicar de como ela irá trabalhar para poder solucionar esse problema.

Além das categorias de preparo para jovens pilotos, a Hankook distribui pneus para a Formula E e competições de turismo como as 24H Series – categoria de endurance que já iniciou sua temporada – e a Lamborghini Super Trofeo.

Não foi a primeira vez que a marca lidou com esse problema. A nove anos atrás, em outubro de 2014, a mesma fábrica em Daejeon pegou fogo resultando em danos estimados em 6,6 bilhões de won (cerca de 25 milhões de reais), além da perda de mais de 180 mil pneus.

Foto de destaque: Yonhap

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.