Entre em contato conosco

Fórmula E

Nyck De Vries com dois empregos?

Publicado:

em

Nyck de Vries

Posteriormente ao holandês ser demitido da Alpha Tauri em julho, a Mahindra anunciou o mesmo que será companheiro de equipe de Edoardo Mortara.

Depois de Nyck De Vries ter um semestre duro na Fórmula 1, que acabou resultando na sua demissão, De Vries  retorna a Fórmula E. Categoria pela qual  já foi campeão na temporada de 2020/2021 pela equipe Mercedes ao lado do piloto belga Stoffel Vandoorne.

Além disso, nessa segunda-feira (20), depois de muita especulação a Toyota Gazoo Racing finalmente anunciou que Nyck De Vries fara parte do novo trio que conduz o carro #7 do time na Hypercars do FIA WEC. Mas também substituindo o argentino Pechito Lopes que deixara a equipe  para se juntar a GT3 em 2024!

Qual o motivo da demissão de De Vries?

Conforme Nyck tenha surpreendido a todos na sua estreia na Fórmula 1, pela Williams no Grande Prêmio da Itália, visto que finalizou a etapa em 9º lugar, enquanto substituía Alex Albon que foi diagnosticado com apendicite e necessitou de cirurgia. E sendo cotado por várias equipes. De Vries fez 10 corridas na Alpha Tauri sem conquistar um ponto sequer! Consequentemente sendo demitido e substituído por Daniel Riccardo. E embora tenha ficado desapontado com o desempenho ruim na categoria. Por outro lado, diz estar contente em voltar para a Fórmula E. Onde foi campeão em um campeonato de disputa aberta, onde 13 pilotos tinham chance de título. Mas no final Nyck De Vries levou o título após terminar em 8º lugar  na última prova do ano que aconteceu em Berlim, na Alemanha

O holandês complementa:

“É muito empolgante fazer parte de uma grande fabricante automotiva como a Mahindra e representa-la na Fórmula E”, explicou De Vries. “ à Fórmula E é como voltar para casa. Fui parte da família da Fórmula E por três temporadas, conheço todo mundo muito bem. Estou ansioso para voltar a um ambiente familiar e para voltar a um lugar onde sempre curti pilotar.” 

Dois empregos: 

De Vries anunciou que faria um curso, logo  após ser demitido da Fórmua 1: “Nunca estudei antes na minha vida. Na verdade, sequer terminei o ensino médio. Em setembro, vou fazer um curso em Harvard de negociação e liderança, estudar um pouco. É mais porque agora eu gosto de ter algum tempo e interesse de aprender coisas novas;” mas em outubro o piloto holandês foi anunciado pe la Mahindra para correr na Fórmula E ao lado de Edoardo Mortara, na décima temporada da categoria.

Já para o seu segundo emprego, o piloto holandês se juntará a Mike Conway e Kamui Kobayashi a bordo do Toyota GR010 Hybrid nº 7, enquanto o carro nº 8 será pilotado pela formação inalterada de Brendon Hartley, Sebastien Buemi e Ryo Hirakawa, na equipe da Toyota  para a temporada regular da wec. 

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.