Entre em contato conosco

Fórmula Indy

Trio Penske: punição e nova liderança

Publicado:

em

Os pilotos da Equipe Penske recebem penalidade e a tabela do campeonato sofre revertério

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a equipe Penske precisou encarar o gosto amargo das penalidades concedidas aos pilotos Scott Mclaughlin, Josef Newgarden e Will Power.

Em coletiva, o trio Penske expressa suas reações e emoções vividas com a nova reviravolta no campeonato.

Newgarden e Mclaughlin foram desclassificados do Firestone Grand Prix de ST. Pete, prova realizada em 10 de março, pelo uso ilegal do Push to Pass.
Apesar de Power não ter usado o sistema ilegalmente também sofreu consequências e ficou com apenas 10 pontos na classificação.

”A equipe Penske violou os seguintes parâmetros “Push to Pass”:

Regra 14.19.15. Um indicador para ativar o Push to Pass será enviado via comunicação CAN do farol de cronometragem e pontuação a bordo do carro para o registrador de dados da equipe. Este sinal deve ser transmitido à ECU sem modificações e ininterruptamente durante todas as provas de percurso em estrada e rua.

* Regra 14.19.16. As largadas de corrida e qualquer reinício de corrida que ocorra antes da volta anterior à bandeira branca ou antes dos três minutos restantes em um evento de corrida cronometrado terão o sistema Push to Pass desativado e serão habilitados para um determinado carro assim que esse carro atingir a largada alternativa. /Linha de chegada.

De acordo com o regulamento, a infração é considerada Penalidade de Procedimento de Corrida (9.2.2.), que inclui o direito de reposicionar o Piloto/Carro na postagem ou resultados, com desclassificação (9.2.2.6.) que inclui a perda de pontos e prêmios.”

“Os fatos são extremamente claros”, disse Newgarden emocionado.

“Não há dúvida de que violamos as regras em São Petersburgo. Usei o Push to Pass em um horário não autorizado duas vezes, em duas reinicializações diferentes. Não há nada além disso. Essas são as regras, e nós não as cumprimos.

“Para mim, o que é realmente importante sobre isso também é que há apenas uma pessoa sentada no carro. Sou só eu. Então, essa responsabilidade e o uso do Push to Pass da maneira correta recai completamente sobre mim.

É minha responsabilidade conhecer as regras e regulamentos em todos os pontos e ter certeza de que acerto nisso. Nesse aspecto, falhei miseravelmente com a minha equipe. Um completo fracasso da minha parte em acertar isso.”

Com a desclassificação de Newgarden, Scott Dixon assume a liderança com o Honda #9 da Chip Ganassi Racing, e o piloto que ocupava a liderança na tabela cai para a décima primeira posição somando 34 pontos.

Scott Mclaughlin, agora 29° no campeonato com 5 pontos e Power, 5° com 59 pontos, pronunciaram-se a respeito do ocorrido em suas redes sociais.

“Decepcionante e apenas um simples erro, honestamente”, disse Power. “Não estou mais pensando nisso. Apenas seguindo em frente.

“Eu me sinto mal pelo Roger (Penske) porque nossa equipe, nós nem entramos no cinza. Nós não trapaceamos. Simplesmente não é uma coisa. Foi apenas um descuido, um erro.”

Disse McLaughlin: “A primeira vez que ouvi falar sobre isso (violações de regras) foi na terça-feira, depois de Long Beach. Tim Cindric me disse que eu bati nele (botão Push to Pass); Eu não tinha lembrança de ter batido. Eu mantenho isso. Não ganhei nenhuma vantagem, nenhuma vantagem de tempo, e os dados comprovam isso. Às vezes, você simplesmente bate por hábito, absolutamente.”

“É por isso que eu queria divulgar a declaração. Minha integridade e reputação foram colocadas em xeque, e absolutamente haverá haters por aí, e é assim que é. Eu respeito isso. Mas a minha afirmação é verdadeira.

“Olha, é um esporte de gente. Erros são cometidos. Vou ficar ao lado da minha equipe nisso. Somos minuciosos. Trabalhamos muito juntos. Ganhamos e perdemos juntos. Vou ficar ao lado da minha equipe e seguir em frente”, completou Scott Mclaughlin.

Os pilotos aceitaram a dura penalidade e apoiaram a decisão da categoria.

“Acredito que a integridade da série é absolutamente primordial”, disse Newgarden. “A série tem que responsabilizar todo mundo, independentemente da circunstância, independentemente da intenção. Eles fizeram a coisa certa ao tentar jogar o livro em nós, e deveriam.

“Não importa qual foi a intenção. Se você quebrou uma regra, você quebrou uma regra, e você deve sofrer as consequências. A série tem que manter esse padrão. Me deixa orgulhoso de fazer parte de uma série que faz isso. Essa é uma série da qual quero fazer parte. Acho que a penalidade é justa.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.