Entre em contato conosco

IndyCar

McLaughlin Conquista a Doce Vitória Para Liderar a Penske 1-2 em Barber

Publicado:

em

Scott McLaughlin provou no domingo que não há estratégia como a pura velocidade para vencer uma corrida da NTT INDYCAR SERIES.

McLaughlin venceu o Children’s of Alabama Indy Grand Prix powered by AmFirst pela segunda vez consecutiva no Barber Motorsports Park, usando novamente uma estratégia de pit stop de três paradas em seu Chevrolet No. 3 Good Ranchers Team Penske para conquistar sua primeira vitória da temporada e sua quinta vitória na carreira.

VEJA: Resultados da Corrida

O triunfo colocou um ponto de exclamação positivo em uma semana difícil para a Team Penske, que foi penalizada na quarta-feira por uso ilegal do sistema Push to Pass no Firestone Grand Prix of St. Petersburg apresentado por RP Funding, abertura da temporada. McLaughlin e Josef Newgarden foram desclassificados da corrida, enquanto Will Power recebeu uma penalidade de 10 pontos.

“Conhecemos nosso trabalho, sabemos o que precisamos fazer”, disse McLaughlin. “Estou muito orgulhoso da execução. Alguns amarelos não caíram a nosso favor, mas mostramos nosso ritmo. Continuamos avançando, cara.

“Definitivamente uma das minhas melhores corridas em termos de execução e apenas batendo voltas. Estou muito feliz por termos conseguido avançar até a bandeira quadriculada e trazer uma vitória para a Team Penske e para o Roger (Penske).”

Power terminou em segundo lugar no Chevrolet No. 12 Verizon Business Team Penske, 1,3194 segundos atrás de McLaughlin, depois de largar em segundo. O novato Linus Lundqvist conquistou seu primeiro pódio na carreira na INDYCAR SERIES ao terminar em terceiro, depois de largar em 19º no Honda No. 8 American Legion da Chip Ganassi Racing.

Felix Rosenqvist terminou em quarto lugar no Honda No. 60 AutoNation/SiriusXM para continuar a destacar seu potencial de campeonato depois de se juntar à Meyer Shank Racing nesta temporada. O bicampeão e atual campeão da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou, completou os cinco primeiros no Honda No. 10 Ridgeline Lubricants da Chip Ganassi Racing, enquanto a Chip Ganassi Racing igualou a Team Penske também com dois pilotos entre os cinco primeiros.

McLaughlin, que liderou 58 das 90 voltas após conquistar o NTT P1 Award na classificação de sábado, assumiu a liderança pela última vez na volta 76 após sua última parada nos boxes. McLaughlin, Power, Lundqvist e Christian Lundgaard foram os principais pilotos em uma estratégia de três paradas, enquanto Palou e Rosenqvist estavam entre aqueles que optaram por fazer apenas duas paradas e economizar combustível na esperança de conquistar uma vitória improvável, como Scott Dixon fez no Acura Grand Prix de Long Beach em 21 de abril.

Palou liderou as voltas 46-55 enquanto estava na estratégia alternativa antes de fazer a última de suas duas paradas no final da volta 56. Enquanto isso, McLaughlin – que fez sua segunda parada no final da volta 46 – sabia que precisava construir uma vantagem de cerca de 27 segundos sobre Palou após a última parada de Palou para poder manter a liderança após sua terceira e última parada.

Sem problemas.

McLaughlin liderou Palou por quase 30 segundos antes de sua última parada e saiu dos boxes pela última vez à frente de seu rival da Chip Ganassi Racing. Parecia que McLaughlin tinha mais do que velocidade suficiente para resistir a Power nas últimas 14 voltas, já que ambos estavam em estratégias de combustível idênticas e correndo com pneus Firestone Firehawk alternativos até o final. Enquanto isso, o campeão da INDY NXT de Firestone de 2022, Lundqvist, completou sua poderosa marcha de trás do pelotão ao ultrapassar o companheiro de equipe Palou pelo terceiro lugar na volta 84.

Mas a última das quatro períodos de cautela da corrida lançou uma surpresa. O novato Christian Rasmussen rodou e parou seu Chevrolet No. 20 Guy Care da Ed Carpenter Racing na Curva 13 na volta 86.

Isso configurou uma corrida de duas voltas pela vitória na montanha-russa de asfalto de 17 curvas e 2,3 milhas. Na relargada da volta 89, McLaughlin se afastou de Power e permaneceu perfeito para a vitória.

“Foi uma luta dura para o 1-2 da Penske”, disse Power. “Certamente fomos rápidos, mas obviamente muita estratégia entrou em jogo. Conseguimos usar nossa velocidade para sair na frente novamente.”

McLaughlin, da Nova Zelândia, venceu pelo menos uma corrida em cada uma das últimas três temporadas depois de se juntar à equipe em tempo integral em 2021. Ele foi uma lenda no Supercars Championship baseado na Austrália, conquistando três títulos consecutivos para a Penske nessa série de carros de turismo de 2018 a 2020.

O hexacampeão Dixon, que liderava os pontos antes deste evento, perdeu a liderança com seu 15º lugar, encerrando um fim de semana desafiador para a equipe Honda No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing.

Colton Herta assumiu a liderança dos pontos da NTT INDYCAR SERIES pela primeira vez – por um ponto sobre Power – depois de terminar em oitavo no Honda No. 26 Gainbridge da Andretti Global w/Curb-Agajanian. Palou está em terceiro, apenas três pontos atrás de Herta. Dixon está em quarto, apenas sete pontos atrás de Herta.

Isso prepara o terreno para um mágico Mês de Maio no Indianapolis Motor Speedway. As três semanas mais famosas do automobilismo começam com o Sonsio Grand Prix no sábado, 11 de maio, no circuito misto do IMS, seguido pelo 108º Indianapolis 500 presented by Gainbridge no domingo, 26 de maio, no oval do IMS.

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.