Entre em contato conosco

Automobilismo

Nick Cassidy analisa boa temporada e fala de desejos para 2024

Publicado:

em

Nick

O neozelandês Nick Cassidy está em crescente ascendente na Fórmula E. Em sua terceira temporada na categoria, Cassidy hoje é vice-líder do campeonato a apenas um ponto do líder Jake Dennis.

Com três vitórias até o momento, em Berlim, Mônaco e a mais recente em Portland, o piloto ressalta o bom desempenho do trem de força da Jaguar, mesmo em pistas que não foram as mais favoráveis, como Jakarta e Portland.

Cassidy comemora a vitória em Mônaco – Imagem: Fórmula E

“Temos um trem de força muito bom. Quando olho para os dados das primeiras duas corridas, no México e Diriyah. Eu terminei a corrida no México com 4% e em Diriyah eu terminei com 3%, o que é bastante energia”, destacou.

A última vitória em Portland colocou Cassidy em uma boa posição na briga pelo campeonato. E mesmo com as dificuldades nos treinos livres e na classificação, Nick tem tido bom desempenho nas corridas, conquistando ao todos seis pódios.

“Depois da última corrida eu olhei alguns dados e descobri que tenho a quinta melhor média na classificação nesta temporada. Minha performance na classificação, comparada aos meus companheiros de equipe nas primeiras corridas não foi boa o suficiente, mas se você olhar as últimas cinco corridas eu estou entre os primeiros com trem de força Jaguar”, disse.

“Se eu pudesse escolher largar na frente, eu escolheria largar na frente, porque para chegar na frente você tem que gastar energia. Mas quando você larga na frente e perde algumas posições, isso não custa energia”, completou.

O bom momento na carreira não veio do nada. Nick tem trabalhado duro para poder desenvolver o carro e estar confortável. E quando perguntado o que diria ao Nick de dois anos atrás, que estreava na Fórmula E e parecia não conseguir os resultados que gostaria, ele disse que diria para ele se acalmar.

“Eu vim de cinco anos sempre brigando pelo campeonato no Japão e quando as coisas não estavam acontecendo eu quase fiquei chateado. Acho que eu diria para o velho Nick relaxar, o tempo vai vir”.

Cassidy e a equipe comemoram a vitória em Portland – Imagem: Fórmula E

Brincadeiras a parte e com apenas quatro corridas para o fim da temporada, Nick Cassidy espera levar a disputa pelo título até a última corrida, e levar também os aprendizados da estreia da categoria em Portland.

“Não sendo uma montadora, significa que não temos os testes entre as corridas. Então todos os ajustes de sistema e o ajuste do meu estilo de pilotagem são feitos durante os treinos. E com certeza em Portland nós aprendemos mais algumas coisas que vamos levar para frente”, revelou.

Quanto as expectativas para próxima temporada, Cassidy comentou que está animado para correr em Tóquio.

“Eu acho que Tóquio é uma grande adição. Eu vi o layout da pista e a localização das ruas, acho que vai ser muito legal. Eu não sei como funcionam esses acordos comerciais, mas ficaria muito feliz de voltar a Cidade do Cabo, a pista é muito rápida”, disse ele. Nick ainda disse que se São Paulo já não estivesse confirmada e coubesse a ele a escolha, ele também escolheria a cidade brasileira.

A Fórmula E volta a correr nos dias 15 e 16 de julho em Roma, e encerra a temporada em Londres nos dias 29 e 30 de julho.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.