Entre em contato conosco

Indy Car

Newgarden encontra paz estabelecendo o ritmo nos treinos em Barber

Publicado:

em

Após uma semana tumultuada para ele mesmo e para a Team Penske, Josef Newgarden disse na manhã de sexta-feira que mal podia esperar para se encaixar novamente em seu carro de corrida no Barber Motorsports Park.

O bicampeão da NTT INDYCAR SERIES, Newgarden, liderou os treinos na sexta-feira para o Children’s of Alabama Indy Grand Prix powered by AmFirst com uma volta rápida de 1 minuto e 6.7045 segundos no Chevrolet No. 2 da PPG Team Penske. A forte performance veio apenas algumas horas depois de Newgarden participar de uma coletiva de imprensa emocional, na qual ofereceu seus primeiros comentários públicos depois que ele e o companheiro de equipe Scott McLaughlin foram desqualificados do Firestone Grand Prix of St. Petersburg apresentado pela RP Funding por uso ilegal do sistema Push to Pass da série.

A volta rápida com pneus alternativos Firestone Firehawk em Barber veio apesar de Newgarden ter rodado na curva 15 no início da sessão de 75 minutos após sair da pista, acionando uma bandeira vermelha. O carro não fez nenhum contato e continuou.

“É definitivamente o melhor remédio do mundo para alguém como eu”, disse Newgarden. “É ótimo estar aqui, apenas dando voltas. No começo, eu estava um pouco fora de ritmo, com certeza. Eu saí da pista e cometi um erro, desperdiçando um jogo de pneus, o que foi infeliz.

“Nós simplesmente continuamos. Desenvolvemos um novo plano, e acho que a coisa positiva é que o carro estava realmente rápido, mesmo quando eu cometi o erro.”

Pato O’Ward, que herdou a vitória em St. Petersburg na quarta-feira após a desqualificação de Newgarden, terminou em segundo hoje com 1:06.7875 no Chevrolet No. 5 da Arrow McLaren. Assim como Newgarden, O’Ward saiu da pista durante a sessão ao explorar os limites de aderência, mas também não fez contato.

O bicampeão da série Will Power, que não usou o Push to Pass ilegalmente em St. Petersburg, mas foi penalizado em 10 pontos por ter um código de programação de anulação no carro, ficou em terceiro com 1:06.7914 no Chevrolet No. 12 da Verizon Business Team Penske.

Colton Herta foi o quarto com 1:06.8002 no Honda No. 26 da Gainbridge da Andretti Global, enquanto Christian Lundgaard completou os cinco primeiros com 1:06.8972 no Honda No. 45 da Hy-Vee da Rahal Letterman Lanigan Racing.

O atual vencedor da corrida em Barber, McLaughlin, que expressou um desejo semelhante hoje de encontrar paz em seu carro como Newgarden, acabou em nono com 1:07.0935 no Chevrolet No. 3 da Good Ranchers Team Penske.

Christian Rasmussen foi o mais rápido dos seis estreantes no campo neste fim de semana, em 13º no geral com 1:07.4418 no Chevrolet No. 20 da Guy Care da Ed Carpenter Racing.

O próximo passo é o treino às 12:15 p.m. ET no sábado no circuito natural de 17 curvas e 2.3 milhas, seguido pela qualificação do NTT P1 Award às 3:30 p.m. A competição pela pole deve ser acirrada, pois menos de um segundo separou os 19 primeiros pilotos no campo de 27 carros nos treinos de sexta-feira.

A cobertura ao vivo da corrida de 90 voltas começa às 1 p.m. ET no domingo na NBC, Peacock, INDYCAR LIVE e na INDYCAR Radio Network.

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.