Entre em contato conosco

GT

BMW-Duo Oosten/Köhler celebra vitória no início da temporada em Oschersleben

Publicado:

em

  • Oosten conquista segunda vitória no ADAC GT Masters em sua segunda participação
  • Tom Kalender se torna o piloto mais jovem na história do ADAC GT Masters a subir ao pódio
  • Jovens dominam o pódio na abertura em Oschersleben

Um começo perfeito para o BMW-Duo Maxime Oosten (NL) e Leon Köhler (Erlenbach am Main/ambos da FK Performance) na corrida de abertura do ADAC GT Masters na Motorsport Arena Oschersleben: No BMW M4 GT3, a dupla conquistou a primeira vitória da temporada. O segundo lugar foi para o campeão do ano passado, Elias Seppänen (FIN), junto com Tom Kalender (Hamm/Sieg) no Mercedes-AMG GT3 da Landgraf Motorsport. O pódio foi completado pelo Mercedes-AMG da equipe Haupt Racing Team, pilotado por Max Reis (Ramstein) e Kwanda Mokoena (ZA).

O caminho para a segunda vitória de Oosten no ADAC GT Masters foi pavimentado desde o início: “Na largada, houve um duelo incrivelmente intenso com o Lamborghini da Grasser. Para defender a liderança, tive que permanecer ao lado de Tim Zimmermann na saída da primeira curva. Depois, consegui manter a posição e entregar para Leon, que levou nosso BMW com segurança até o final.” Também o colega de equipe Köhler estava feliz após a corrida: “Foi um ótimo começo de temporada. Maxime fez um trabalho incrível na primeira parte da corrida. Para mim, foi questão de gerenciar a vantagem na segunda parte. Estou muito feliz com a vitória e ansioso para a segunda corrida.”

A corrida de abertura na pista de 3,667 quilômetros na região de Magdeburg começou sob condições ensolaradas, com uma temperatura externa de cerca de 20 graus Celsius e muita emoção. Depois de um bom começo de Tim Zimmermann (Langenargen/Grasser-Racing-Team) da segunda posição, ele se envolveu em uma batalha espetacular pela liderança na primeira curva com o pole position Oosten e Jannes Fittje (Langenhain). Oosten não cedeu na luta pela liderança e manteve a vantagem sobre Zimmermann. Em seguida, o holandês de 20 anos abriu uma vantagem de várias voltas, que foi eliminada após apenas cinco minutos devido a uma fase de Safety Car. No recomeço, Oosten não mostrou nervosismo e rapidamente recuperou a vantagem sobre Zimmermann. Zimmermann saiu precocemente da disputa pela vitória. Após um problema de pneu, ele terminou em 11º lugar junto com seu colega de equipe Benjamin Hites. Na liderança, Oosten entregou o BMW para Köhler, que então garantiu a vitória com mais de 13 segundos de vantagem. A vitória também garantiu a Oosten/Köhler o sucesso na classe Silver Cup para jovens pilotos.

Também para a dupla no Mercedes-AMG GT3 da Landgraf Motorsport, o início da temporada com o segundo lugar foi bem-sucedido. “Estou muito feliz com o resultado da corrida. Elias tornou meu primeiro corrida muito fácil. Estar no pódio no final é muito gratificante”, disse Tom Kalender, que se tornou o piloto mais jovem na história do ADAC GT Masters a subir ao pódio. Com o terceiro lugar, Reis e Mokoena tiveram um bom começo de temporada. “Uma grande experiência estar no pódio logo na primeira corrida. Kwanda me entregou o carro em uma posição promissora, o que me deu uma boa base. Meu turno também correu bem, o que nos permitiu levar o primeiro troféu para casa no final”, descreveu Reis sua estreia.

O quarto lugar ficou com Jannes Fittje e Finn Wiebelhaus (Obertshausen/Haupt Racing Team) em outro Mercedes-AMG, seguido pelos irmãos Michael e Johannes Kapfinger no Porsche 911 GT3 R da equipe Joos by Twin Busch. A sexta posição foi para Salman Owega (Colônia) e David Schumacher (Salzburgo) no Mercedes-AMG GT3 da equipe Haupt Racing Team, à frente de Jean-Luc D’Auria (CH) e Alain Valente (CH) no Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing. Na oitava posição, e ao mesmo tempo vencedores da categoria Pro-Am, Alexander Schwarzer (D) e Alexander Fach (CHE/ambos da Fach Auto Tech) cruzaram a linha de chegada no Porsche 911 GT3 R. O Aston Martin Vantage GT3 da Walkenhorst Motorsport, pilotado por Mike David Ortmann (Ahrensfelde) e Denis Bulatov (Colônia), ficou em nono lugar. Simon Connor Primm (Großschirma) e Jonas Greif (Coswig/ambos da Paul Motorsport) completaram o top 10 em seu Lamborghini Huracán GT3 Evo2.

No domingo de manhã, a qualificação começa às 9h15 ao vivo no canal gratuito do YouTube @adacmotorsports. A partir das 15h15, o parceiro de TV Sport1 transmitirá ao vivo o segundo evento da temporada na televisão gratuita alemã.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.