Entre em contato conosco

ADAC GT Masters

Novo conceito e campo forte: ADAC GT Masters traz ar fresco para o início da temporada

Publicado:

em

  • Parceiro de TV Sport1 transmite toda a ação da corrida ao vivo na TV gratuita alemã
  • Sete marcas no grid do ADAC GT Masters, retorno de Ferrari e Aston Martin

Finalmente maior de idade: O ADAC GT Masters comemora seu 18º aniversário e começa sua 18ª temporada com um novo fôlego. Um novo conceito, sete marcas premium e muitos talentos ambiciosos em ascensão caracterizam o ADAC GT Masters recém-posicionado, que começa de 26 a 28 de abril no Motorsport Arena Oschersleben, em Magdeburg, como parte da DTM. Liderando estão os atuais campeões Salman Owega (Colônia/Haupt Racing Team) e Elias Seppänen (FIN/Landgraf Motorsport), que continuam pilotando o Mercedes-AMG, mas agora para equipes diferentes. Owega compartilha o cockpit com o estreante David Schumacher (Salzburgo) na equipe campeã HRT, enquanto Seppänen busca a defesa do título com o jovem de apenas 16 anos, Tom Kalender, o piloto mais jovem na história do ADAC GT Masters. A abertura da temporada será transmitida ao vivo no sábado e domingo às 15:15 no SPORT1.

No grid do ADAC GT Masters, há 19 estreantes, incluindo a americana Taylor Hagler (Grasser Racing), a única mulher no grid, e o estreante mais destacado, David Schumacher. O filho do ex-piloto de Fórmula 1 e DTM, Ralf Schumacher, começa com grandes ambições. “Para a equipe e para nós pilotos, o objetivo é conquistar o título este ano. Salman já mostrou seu potencial na última temporada. Portanto, estou convencido de que formaremos uma dupla forte.”

Não apenas a Emil Frey Racing chama a atenção no ADAC GT Masters com um 296 GT3 e o retorno da Ferrari à série, mas também a Walkenhorst Motorsport, que traz de volta o Aston Martin Vantage GT3 com as duplas de pilotos Mike David Ortmann (Ahrensfelde) e Denis Bulatov (Colônia), e Nico Hantke (Hürth) e Chandler Hull (EUA). Outro retorno é da equipe Fach Auto Tech com Alexander Fach (CH) e Alexander Schwarzer (D), que já se posicionaram no teste de pré-temporada em Hockenheim e marcaram a volta mais rápida.

Chamando a atenção no ADAC GT Masters 2024 também é a nova “Road to DTM”, onde jovens talentos podem se destacar para um cockpit na DTM na temporada 2025. Um total de 27 pilotos competem nesta categoria e lutam por um apoio para a DTM 2025 na forma de taxa de inscrição. Isso inclui Benjamin Hites (CHL), que compete com Tim Zimmermann (Langenargen/ambos Grasser Racing Team) em um Lamborghini da Grasser Racing. No ano passado, eles eram rivais na pista e agora formam uma dupla forte na disputa pelo título. A dupla no BMW M4 GT3 da FK Performance, composta por Leon Köhler (Erlenbach am Main) e Maxime Oosten (NL), também quer brigar pelo título. Köhler acumulou experiência no Porsche Carrera Cup Deutschland e já competiu no ADAC GT Masters e na DTM. Seu companheiro de equipe estreou no ADAC GT Masters no ano passado no Red Bull Ring e conquistou sua primeira vitória ao lado do piloto oficial da BMW, Bruno Spengler (CAN).

O recorde como o piloto mais jovem na história do ADAC GT Masters é de Tom Kalender (Hamm/Sieg), que no ano passado estava em busca de sucesso com a equipe ADAC Formel 4 Junior. Com 16 anos e 31 dias, o piloto de Westerwald supera o recorde anterior de Jusuf Owega de Colônia, que em sua primeira corrida tinha 16 anos, quatro meses e 28 dias. Com seu companheiro de equipe, o campeão do ano passado Elias Seppänen, ele pilota um Mercedes-AMG GT3 da Landgraf Motorsport. Kalender mantém a calma: “Até agora, sempre fui um dos mais jovens no grid, então estou completamente relaxado. Os testes foram bons e estou ao lado de um piloto forte, o Elias.”

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.