Entre em contato conosco

ADAC GT Masters

Seppänen/Kalender coroam um fim de semana forte com uma vitória e liderança na tabela

Publicado:

em

  • Tom Kalender e Elias Seppänen conquistaram dois pódios no início da temporada
  • Os gêmeos Kapfinger comemoram o terceiro lugar após uma recuperação emocionante
  • 42.000 espectadores testemunharam um emocionante fim de semana de automobilismo

Foi um fim de semana quase perfeito para a Landgraf Motorsport: Depois de Elias Seppänen (FIN) e Tom Kalender (Hamm/Sieg) já terem subido ao pódio no sábado com o segundo lugar em seu Mercedes-AMG GT3 na Arena Motorsport de Oschersleben, eles foram ainda mais longe no segundo corrida no domingo. “Um fim de semana incrível! Minha primeira largada em um carro GT3 e então uma vitória direta. Não poderia ter sido melhor”, disse Kalender, agora o mais jovem vencedor de corridas da história do ADAC GT Masters. Seppänen também ficou feliz com o início de temporada bem-sucedido: “Tom rapidamente se adaptou às condições da série e fez um ótimo trabalho. Estou muito feliz e mal posso esperar pelas próximas corridas.” Em segundo lugar chegou o Mercedes-AMG de Finn Wiebelhaus (Obertshausen) e Jannes Fittje (Langenhain/ambos da equipe principal Racing Team) antes de Michael e Johannes Kapfinger (ambos de Passau) no Porsche 911 GT3 R da equipe Joos by Twin Busch.

No início da segunda corrida da temporada, o pole setter David Schumacher (Salzburgo) teve um excelente começo e manteve os perseguidores atrás de si. Até a metade da corrida, ele manteve a posição de liderança, mas teve que abandonar prematuramente seu Mercedes-AMG GT3 na caixa devido a um problema técnico, diante dos olhares de seu colega de equipe Salman Owega (Colônia/ambos da equipe principal Racing Team). Com uma parada perfeita nos boxes, o Mercedes-AMG da Landgraf, pilotado por Seppänen e Kalender, assumiu a liderança e a manteve até o final. Wiebelhaus, que terminou em segundo lugar junto com Fittje, expressou sua alegria: “Alcançar o pódio diante dessa impressionante plateia é uma experiência incrível. A atmosfera na pista foi maravilhosa.” Os gêmeos Kapfinger impressionaram com uma recuperação emocionante, subindo do décimo lugar para o terceiro. Na quarta posição, estavam os vencedores do dia anterior, Maxime Oosten (NL) e Leon Köhler (Erlenbach am Main), no BMW M4 GT3 da FK Performance.

O quinto lugar foi conquistado por Benjamin Hites (CHL) e Tim Zimmermann (Langenargen) no Lamborghini Huracán GT3 Evo2 da equipe Grasser Racing Team, seguidos pelo Ferrari 296 GT3 de Jean-Luc D’Auria (CH) e Alain Valente (CH/ambos da equipe Emil Frey Racing). Na sétima posição, Mike David Ortmann (Ahrensfelde) e Denis Bulatov (Colônia) no Aston Martin Vantage GT3 da equipe Walkenhorst Motorsport cruzaram a linha de chegada. Em seguida, Alexander Schwarzer (D) e Alexander Fach (CHE/ambos da Fach Auto Tech) terminaram em oitavo com seu Porsche 911 GT3 R, garantindo também a vitória na classificação Pro-Am. Na nona posição, Max Reis (Ramstein) e Kwanda Mokoena (ZA) da equipe principal Racing Team, no Mercedes-AMG GT3, foram seguidos pelo Lamborghini Huracán GT3 Evo2 de Simon Connor Primm (Großschirma) e Jonas Greif (Coswig/ambos da Paul Motorsport).

Durante o fim de semana de abertura em Oschersleben, os pilotos do ADAC GT Masters proporcionaram duas corridas emocionantes para 42.000 espectadores. No topo do campeonato de pilotos após duas corridas estão Seppänen e Kalender com 48 pontos, seguidos por Oosten e Köhler com 41 pontos. Seppänen e Kalender também lideram na classificação Road to DTM. Os pilotos do ADAC GT Masters voltarão à pista de 7 a 9 de junho no Circuito Zandvoort. O segundo evento ocorrerá no circuito das dunas na costa do Mar do Norte holandês, como parte do campeonato DTM.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.