Entre em contato conosco

Rally

Início de temporada de conto de fadas para o ADAC Opel Electric Rally Cup

Publicado:

em

  • Início emocionante para o ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” 2024
  • Christian Lemke celebra sua primeira vitória no cupê, seguido por Luca Pröglhöf e Bendegúz Hangodi
  • Fortíssima performance do bicampeão do DTM Timo Scheider no Corsa Rally Electric

Com um grid completo de 15 carros, participantes de oito nações, nada menos que 14 mulheres nos cockpits e a primeira vitória muito celebrada de Christian Lemke, o início da temporada do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” na ADAC Actronics Rallye Sulingen foi encerrado. Após uma emocionante batalha ao longo de mais de 100 quilômetros de asfalto, o jovem de 23 anos de Martfeld-Hustedt ficou 14,7 segundos à frente do austríaco Luca Pröglhöf, um ano mais velho, que, desde sua vitória na final da temporada passada no Central European Rally, é considerado um dos favoritos ao título de 2024. O terceiro lugar ficou com o húngaro de 23 anos, Bendegúz Hangodi, que surpreendeu com o melhor tempo já na primeira especial.

Na linha de chegada, a alegria de Lemke e seu co-piloto Jan-Eric Bemmann não conhecia limites: “Estou sem palavras para descrever meus sentimentos! Desde o shakedown na quinta-feira, eu estava me sentindo super bem no carro e com o novo composto de pneus da Michelin”, disse o veterano do cupê, que esteve presente na estreia do primeiro cupê de rally elétrico do mundo em 2021. “O bom começo do evento nos deu segurança para atacar diretamente. Pilotar o Corsa Rally Electric nessas especiais desafiadoras, especialmente no terreno IVG, foi muito divertido. E agora estou simplesmente feliz!”

Pröglhöf também estava satisfeito com seu início de temporada, enquanto sua co-piloto Christina Ettel, como de costume, não revelava nem os tempos das especiais nem a classificação intermediária: “No primeiro dia, depois de seis meses de pausa nos ralis, estava um pouco cauteloso no início. Mas o estágio noturno no terreno IVG foi muito divertido, e logo recuperei a confiança no carro. Hoje, comecei bem o dia e estou completamente satisfeito com como tudo aconteceu.”

Enquanto isso, o terceiro colocado Hangodi e seu co-piloto Dániel Petrovszki (H) viajaram da Hungria para o norte da Alemanha com objetivos muito ambiciosos. Hangodi: “O pódio é ótimo, embora eu tenha sentido que minha performance melhorou ao longo do rali, mas os resultados não. Foi bom ver que temos potencial para lutar pelo título. E esse é o objetivo claro. Portanto, devo estar satisfeito com minha estreia no cupê. Mas eu sou um maximalista…”

Com o quarto lugar, os irmãos Anthony e Adrien Rott conquistaram seu melhor resultado até agora no ADAC Opel Electric Rally Cup. Correspondentemente, os alsacianos estavam igualmente aliviados. “Já no ano passado, era possível ver uma tendência de melhoria constante, e é bom ver que ela continuou aqui”, disse o piloto Anthony. “A experiência desempenha um grande papel neste cupê. Quanto mais pilotamos o Corsa Rally Electric, melhor ficamos.”

Impressionante desempenho do campeão do DTM, Scheider
Timo Scheider deixou uma impressão muito forte. Em sua segunda participação no Corsa Rally Electric, o campeão do DTM de 2008 e 2009, de 45 anos, enfrentou bravamente as desafiadoras especiais da ADAC Rallye Sulingen e, no final, ficou em um quinto lugar geral, apenas 8,8 segundos atrás dos irmãos Rott, um resultado que ele mesmo não esperava necessariamente. Perfeitamente guiado por sua copiloto de 24 anos, Jara Hain, Scheider deu uma demonstração de sua habilidade de pilotagem, conquistando o terceiro melhor tempo nas sinuosas estradas de asfalto no famoso e temido terreno militar na Eickhofer Heide (anteriormente terreno IVG), que já foi a ruína de muitos pilotos de rali.

Na linha de chegada, Scheider estava satisfeito consigo mesmo e com o mundo: “Eu sabia desde o início que o topo do ADAC Opel Electric Rally Cup seria extremamente disputado, com pessoas experientes competindo contra jovens novatos por cada décimo de segundo. Por isso, estou muito feliz com nossa performance. Desde a primeira especial, pudemos melhorar continuamente. Jara e eu fomos uma excelente equipe, ela me guiou brilhantemente durante o rali. Um grande obrigado, é claro, à Opel, por me dar a chance de estar aqui. Tenho que admitir que a paixão por tirar mais disso foi despertada. Eu tinha um sorriso no rosto depois de cada especial.”

O mesmo vale para o chefe de motorsport da Opel, Jörg Schrott: “Este foi um ótimo início para a quarta temporada do ADAC Opel Electric Rally Cup. Tivemos um rali emocionante com Christian Lemke, a quem desejo sinceramente a vitória. O campo de participantes deste ano é muito divertido, muitos jovens, quase metade deles mulheres, todos rápidos e bem preparados. O que mais poderíamos querer?”

O canal de TV n-tv exibirá um resumo da ADAC Actronics Rallye Sulingen no domingo, 5 de maio, às 11h15 e 19h15, em um programa de 30 minutos. A segunda etapa do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, como parte do ELE Rally em torno de Eindhoven, nos Países Baixos.

Pontuação do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” após 1 de 8 etapas
1. Lemke 31 pontos. 2. Pröglhöf 29. 3. Hangodi 27. 4. Rott 21. 5. Español 19. 6. Bayer 14. 7. M

else 12. 8. Baudet 10. 9. Chalvin 8. 10. Pottier 6. 11. Felke 5. 12. Steffe 4. 13. Wittenbeck 3.

* Participantes convidados sem direito a pontos ou prêmios.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.