Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen conquista sexta pole da temporada

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) tem dominado todas as sessões da F1 em Miami. Após a vitória na Sprint, o tricampeão confirmou as previsões e garantiu a sexta pole, sétima consecutiva. Assim, ele iguala o recorde de Alain Prost de seis poles em seis corrida. Enquanto a segunda e terceira posições ficaram com a dupla da Ferrari, com Charles Leclerc mais rápido que Carlos Sainz.

Q1 – do céu ao inferno para Ricciardo

Uma fila de carros esperava pela luz verde no pitlane, todos prontos para ir para a pista e dar início à classificação. Mas, antes mesmo de sair, Guanyu Zhou (Kick Sauber) quase provocou um incidente com Daniel Ricciardo (VCARB). Zhou cortou a frente de Ricciardo, e o australiano precisou segurar o carro para evitar uma batida, que por menor que pudesse ser, na classificação não é o momento.

Porém, não foi só no pitlane que Ricciardo teve problemas. O segundo jogo de pneus macios que ele colocou ainda no Q1 não funcionou, e ele não tinha aderência. Após uma bela atuação na Sprint, o australiano caiu logo no Q1, ficando apenas com o 18º tempo. Mas, por conta de uma punição do GP da China, Ricciardo vai largar em último.

Nesse meio tempo, lá na frente Pierre Gasly (Alpine) impressionou ao marcar o quinto tempo, algo inédito para o francês que vem tendo dificuldades nesta temporada.

Eliminados: Valtteri Bottas (Kick Sauber), Logan Sargeant (Williams), Ricciardo, Kevin Magnussen (Haas) e Zhou.

Não foi a classificação que Ricciardo esperava – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Q2 – dupla da Aston Martin eliminada

Depois de uma Sprint complicada, a classificação também não foi boa para a dupla da Aston Martin. Tanto Fernando Alonso, quanto Lance Stroll não fizeram bons tempos e não seguiram para o Q3. Stroll ficou em 11º e Alonso em 15º.

Assim como eles, Alex Albon (Williams) não teve um bom desempenho no Q2. O tailandês rodou na curva 17 e via rádio informou à equipe que seus pneus estavam destruídos.

Por outro lado, a dupla da Mercedes conseguiu se salvar, com Lewis Hamilton subindo para terceiro, ao mesmo tempo que Leclerc assumia a primeira posição.

Eliminados: Stroll, Gasly, Esteban Ocon (Alpine), Albon e Alonso.

Sábado difícil na Aston Martin – Imagem: Aston Martin

Q3 – sexta pole de Verstappen

Apesar de reclamar da falta de aderência, e não conseguir fazer uma volta ainda mais rápida na segunda tentativa, Verstappen não foi batido no Q3. O holandês marcou 1min27.241s, e foi 0.141s mais rápido que Leclerc.

Depois que Hamilton lutou com o carro para chegar ao Q2, no Q3 nem ele, nem George Russell (Mercedes) conseguiram superar a dupla da McLaren, e largam em oitavo e sétimo, respectivamente. Entretanto, Sergio Pérez (RBR) conseguiu bater o tempo de Lando Norris (McLaren) para ficar em quarto, com Norris em quinto e Oscar Piastri em sexto. Nico Hulkenberg (Haas) e Yuki Tsunoda completaram o top 10, em nono e 10º, nesta ordem.

A largada para o GP de Miami é as 17h (horário de Brasília), deste domingo.

Resultado da Classificação para o GP de Miami – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.