Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vence Sprint de Miami

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) venceu a Sprint em Miami, neste sábado (04). O tricampeão largou da primeira posição e, fora uma pequena disputa na largada, venceu com tranquilidade e com cinco segundos de vantagem sob Charles Leclerc (Ferrari). Assim como Verstappen, Leclerc teve uma sprint tranquila e se manteve em segundo o tempo todo.

Porém para Sergio Pérez (RBR) a Sprint não foi tão tranquila assim. O mexicano largou em terceiro, mas na primeira curva acabou perdendo a posição para Daniel Ricciardo (VCARB). Pérez só conseguiu ultrapassar o australiano na quinta volta, para então terminar em terceiro.

Largada da Sprint em Miami – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Caos na largada

Enquanto os primeiro colocados largaram de maneira tranquila, mais atrás Lando Norris (McLaren) foi vítima de de um incidente entre Lance Stroll (Aston Martin), Fernando Alonso (Aston Martin) e Lewis Hamilton (Mercedes) na curva 1. Infelizmente, Norris foi tocado e acabou rodando, e com danos que terminaram sua corrida mais cedo.

No mesmo sentido, Stroll teve danos importante no carro e acabou abandonando, enquanto Alonso precisou fazer a troca de pneus e Hamilton conseguiu seguir na pista. Contudo, o safety car foi acionando para a retirada do carro de Norris.

Ricciardo segura Sainz até o fim

Após a relargada, Ricciardo não conseguiu se manter a frente de Pérez, mas ficou por algum tempo na zona de DRS do mexicano, o que facilitou a defesa contra Carlos Sainz (Ferrari). Apesar do esforço de Ricciardo, Pérez acabou escapando do alcance, o que deixou Daniel para lutar por si mesmo contra Sainz. E foi exatamente o que ele fez.

Ultrapassagem de Pérez em Ricciardo – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Ao mesmo tempo que ele segurou Sainz, Oscar Piastri (McLaren) também se aproximou do espanhol, o que ajudou Daniel. Assim, o piloto se segurou em quarto, sem DRS, por 10 voltas e conquistou os primeiros pontos da temporada.

Hamilton x Magnussen

Nesse meio tempo, Hamilton ficou por várias voltas buscando a ultrapassagens em cima de Kevin Magnussen (Haas). E a batalha foi intensa, com Magnussen saindo da pista para se defender, e ainda jogando o carro para cima de Lewis em outro momento. Os movimentos ilegais de Magnussen resultaram em múltiplas punições.

Contudo, na volta 15, a briga entre os dois deu a oportunidade a Yuki Tsunoda (VCARB) de ultrapassar Hamilton. Mas o heptacampeão devolvou a ultrapssagem.

Tsunoda se aproveita da briga para ganhar uma posição – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Entrentanto ao final da Sprint, o Lewis foi punido e Tusnoda herdou a oitava posição, última a pontuar. Já Magnussen acabou em último devido a todas as punições.

Agora os carros voltam a pista para a Classificação para o GP de Miami, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.