Entre em contato conosco

GT4

Gabriele Piana/Michael Schrey vencem a abertura da temporada da ADAC GT4 Germany em Oschersleben

Publicado:

em

  • Dupla de BMW M4 GT4 domina com uma vitória do início ao fim
  • Colegas de equipe da Hofor Racing by Bonk, Reiter/Wassertheurer, também no pódio
  • Enzo Joulié conquista o segundo lugar geral e vence a classificação júnior

Michael Schrey (41/Wallenhorst) e Gabriele Piana (37/ITA, ambos da Hofor Racing by Bonk Motorsport) são os grandes vencedores na corrida de sábado na abertura da temporada da ADAC GT4 Germany na Motorsport Arena Oschersleben perto de Magdeburg. Os campeões da temporada de 2021 dominaram a corrida de cerca de uma hora diante de uma grande plateia no programa da DTM e acabaram vencendo com uma vantagem de quase 13 segundos. O segundo lugar foi para Enzo Joulié (19/FRA) e Marc de Fulgencio (24/ESP, ambos da BWT Mücke Motorsport) no Mercedes-AMG GT4. Tim Reiter (25/Stuttgart) e Leon Wassertheurer (22/Ulm) no segundo BMW da Hofor Racing by Bonk Motorsport completaram o pódio. “Voltar à ADAC GT4 Germany após um ano de pausa é simplesmente indescritível. Agradeço a toda a equipe. Todos contribuíram para esta vitória. No entanto, não podemos comemorar muito, porque no domingo ainda temos a segunda corrida”, comemorou Schrey no pódio.

Seu colega de equipe Piana já havia começado a corrida na pole position e transformou a boa posição inicial em liderança desde o início da corrida. Depois disso, o resto do grid, com 24 carros, viu apenas as luzes traseiras do BMW. Até a troca de pilotos no meio da corrida, o italiano já havia construído uma vantagem de cerca de doze segundos. O segundo colocado, o Mercedes-AMG, pilotado por de Fulgencio na primeira metade da corrida, também teve uma corrida solitária e uma distância respeitável para os demais competidores. Enquanto isso, a luta pelo terceiro lugar esquentava. Wassertheurer lutou durante várias voltas contra o colega de marca Leyton Fourie (18/ZAF, FK Performance Motorsport) e conseguiu se destacar apenas pouco antes das trocas de pilotos.

A segunda metade da corrida apresentou uma imagem semelhante. O colega de equipe de Piana, Michael Schrey, pôde relaxar e levar a liderança para casa de forma tranquila. Joulié, que havia assumido o comando de de Fulgencio, também teve um caminho livre e assegurou o segundo lugar, garantindo também a vitória na classificação júnior. Na luta pelo terceiro lugar, um duelo entre o parceiro de Wassertheurer, Tim Reiter, e o colega de equipe de Fourie, Max Rosam (19/Taunusstein), estava se formando. No entanto, poucos minutos após Rosam entrar em seu BMW, ele teve que abandonar a corrida prematuramente devido a um problema no pneu.

Na segunda metade da corrida, Finn Zulauf (19/Königstein im Taunus) no Porsche 718 Cayman GT4 da AVIA W&S Motorsport se destacou e garantiu a quarta posição junto com Josef Knopp (19/CZE). O quinto lugar foi para Alex Connor (20/GBR) e Jan Philipp Springob (23/Olpe, ambos da CV Performance Group) no Mercedes-AMG, seguidos por Ferdinand Winter (20/Grafenrheinfeld) e Ivan Ekelchik (27, ambos da Wimmer Werk Motorsport) em outro Porsche, e pelo duo de Mercedes-AMG, Mattis Pluschkell (19/Elmenhorst-Lichtenhagen) e Luca Bosco (20/ITA, ambos da BWT Mücke Motorsport). A estreia do novíssimo Aston Martin Vantage GT4 terminou em oitavo lugar para Jan Marschalkowski (21/Inning am Ammersee) e Philipp Gogollok (18/Bad Homburg, ambos da Zakspeed ESM). Em nono lugar ficaram o piloto da ADAC Stiftung Sport, Thomas Rackl (16/Berching), e Andreas Jochimsen (26/DNK, ambos da ME Motorsport), no BMW. A décima posição foi conquistada pelos pilotos de Porsche, Simon Birch (17/DNK) e Denny Berndt (19/Berlin, ambos da Razoon – more than Racing). A vitória na classificação Trophy ficou com Max Kronberg (37/Singapura) no Porsche da AVIA W&S Motorsport.

Gabriele Piana – Vencedor pela Hofor Racing by Bonk Motorsport
“Pode parecer simples do lado de fora, mas no corrida você sempre precisa fazer tudo certo. Tive um bom começo e depois um caminho relativamente fácil. Mas já sabíamos disso, pois já tínhamos um ritmo forte na sexta-feira e na qualificação. Depois de construir uma vantagem, comecei a gerenciar meus pneus para Michael e decidi não correr no limite máximo. Michael então fez tudo perfeitamente até o final. Estamos satisfeitos.”

Michael Schrey – Vencedor pela Hofor Racing by Bonk Motorsport
“Esta certamente não foi a corrida mais difícil da minha carreira. Mas, mesmo assim, tive que manter a concentração, pois no final da corrida houve também ultrapassagens. A equipe fez um trabalho perfeito. O carro era fácil de pilotar e, por isso, é ótimo ter conquistado a vitória.”

Marc de Fulgencio – Segundo lugar pela BWT Mücke Motorsport
“Eu sempre gosto de correr em Oschersleben. Este é o meu terceiro pódio aqui. Espero que possamos olhar para a vitória amanhã. Meu stint foi mais difícil do que pareceu. Sair da segunda posição sempre traz riscos. A competição na ADAC GT4 Germany é forte. Mas depois de abrir uma vantagem para trás, consegui gerenciar meu ritmo.”

Enzo Joulié – Segundo lugar pela BWT Mücke Motorsport
“Hoje não conseguimos nada melhor do que o segundo lugar. Gabriele e Michael estavam simplesmente muito fortes. Não foi possível derrotá-los. Mas esperamos que amanhã seja diferente e que possamos ficar à frente

deles. Para isso, daremos o nosso melhor.”

Leon Wassertheurer – Terceiro lugar pela Hofor Racing by Bonk Motorsport
“Este é um começo de temporada incrível, com o qual não esperávamos começar. Mas já percebemos nos treinos livres que somos bastante rápidos aqui – e também temos um bom ritmo de longa duração. Minha batalha com o outro BMW foi realmente emocionante. Foi uma disputa justa e foi muito divertido. Amanhã queremos voltar ao pódio.”

Tim Reiter – Terceiro lugar pela Hofor Racing by Bonk Motorsport
“É um ótimo começo para nós como equipe. Parabéns também a Gabi e Michi pela vitória. Na verdade, as coisas não poderiam ter corrido muito melhor para nós. Leon fez um trabalho excelente e ultrapassou o BMW antes da parada nos boxes. Isso foi muito importante. Eu consegui levar a corrida para casa. Funcionou perfeitamente.”

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.