Entre em contato conosco

Automobilismo

Nacho Montenegro e suas expectativas para Interlagos

Publicado:

em

Lucas Colombo Russell e Nacho Montenegro comemorando a pole

Com apenas 18 anos, Ignácio -Nacho- Montenegro começa sua jornada no TCR South America de maneira impressionante. São três vitórias em três etapas, além de um pódio. Assim sendo, para a quarta etapa, em solo brasileiro, o hermano busca ampliar sua vantagem na liderança do campeonato.

Lucas Colombo Russell e Nacho Montenegro comemorando a pole

Colombo e Montenegro comemorando a pole position em Interlagos

Encontramos com o piloto entre as sessões de treinos livre. Eventualmente, o argentino estava em sua garagem, junto aos mecânicos, avaliando algo próximo ao assoalho de seu carro.

Nacho comentou sobre sua preparação para a corrida. Em síntese, disse que não tem nenhuma superstição e que parte importante da sua preparação é, justamente, a conversa com seu engenheiro de pista, onde ele consegue entender o acerto do carro.

De acordo com o argentino, sua preparação individual consiste em passar algum tempo no simulador.

É notável que, apesar da pouca idade, Montenegro possui uma mentalidade de campeão. Status que busca coroar ao fim da temporada.

A relação entre Nacho e Colombo, uma parceria de longa data

Sobre a corrida Endurance no Brasil, Nacho Montenegro compartilhou sua alegria em dividir o carro com Lucas Colombo Russell. Companheiros de longa data, os argentinos compartilham a trajetória no automobilismo a longo tempo.

“Estou com Lucas em meu carro a algum tempo. Confio nele para pilotar e sou muito orgulhoso do condutor e da pessoa que Lucas se transformou no automobilismo. É um pouco frustrante ter que sair do carro, mas também é divertido.”

Ainda sobre sua parceria com Colombo, Nacho destaca a importância da experiência do seu companheiro, ressaltando que é um fator que ajuda no desenvolvimento nas pistas.

Quando questionado sobre seu início avassalador no TCR South America, Nacho foi certeiro: “sim, posso dizer que sim (esperava começar bem).

O trabalho da equipe foi bem-feito, encaramos muito bem os resultados positivos. Acredito que com o passar do campeonato, os outros times estarão evoluindo e por isso é bom começar bem (o campeonato).”

Sobre a corrida, Nacho apontou a importância de se classificar bem e o que espera para a corrida de domingo: “Para mim a classificação é o mais importante, e estamos trabalhando bem nisso ao longo do ano. Sempre andando entre os três ou quatro primeiros, essa é sempre a expectativa que mantemos. Para a corrida, o objetivo é pontuar bem para seguir liderando o campeonato e subindo no ranking mundial.”

Ainda em relação a parceria da dupla, Colombo complementa: “Eu e Ignácio nos conhecemos há muitos anos, sou o treinador dele a dois anos e estou há muitos anos com ele. Tenho responsabilidades e me coloco pressão desde que trabalhamos juntos e nós dois queremos o melhor. Não competimos entre nós, trabalhamos juntos para alcançar o nosso melhor.”

Após a classificação

Após apontar a importância da classificação, Nacho Monteiro e Lucas Colombo Russell foram para a pista e, com o tempo combinado de 3.24.856, os Hermanos largam na pole position.

Logo, se a intenção era otimizar os pontos para manter a liderança, o jovem Nacho Montenegro dá um ótimo salto em relação aos rivais.

Mesmo com o melhor tempo na classificação, o argentino ressalta: “Acredito que a pole position não determina nada para amanhã, temos um forte laço com Lucas, então isso cria uma fortaleza para a corrida.”

Lucas Colombo explica mais sobre as dificuldades da classificação: “A verdade é que foi uma sessão difícil porque tivemos alguns contratempos e precisamos que trabalhar no carro. Foi um começo difícil porque não conseguimos andar muito na pista, então começamos o fim de semana sem acreditar que conseguiríamos marcar uma pole.”

Outro ponto, é que apesar do ótimo começo que se confirma a cada etapa, Nacho diz: “não penso muito no campeonato, acredito que falta muitíssimo, a data de encerramento do campeonato será entre outubro e novembro e ainda teremos muito campeonato”

Foto: Divulgação TCR

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.