Entre em contato conosco

Indy Car

Graham Rahal, pela segunda vez, pole position

Publicado:

em

Completando cinco poles na carreira, Rahal cravou nesse sábado, 02, o P1 Award da NTT IndyCar Series para o GP de Portland.

Rahal (Letterman Lanigan Racing)

No meio de idas e vindas, altos e baixos, Graham conduziu seu Honda PeopleReady n°15 para mais uma conquista na temporada de 2023.

“Estamos entusiasmados para amanhã
e esperamos que possamos preparar as pessoas para uma vitória. Seria bom depois de todos esses anos”, disse Rahal.

A equipe Rahal Letterman Lanigan Racing tem obtido resultados animadores este ano. Com Kyle Kirkwood conquistando pole e duas vitórias, e agora Graham, marcando dois primeiros lugares consecutivos.

“Sinto que o nível do piloto e o nível de talento está aumentando muito. Não
recebemos mais tantos amarelas. E então, você sabe, espero que amanhã, se pudermos ter uma largada realmente limpa, podemos controlar esta corrida e torná-la uma estratégia bastante simples”, completou Rahal sobre sua equipe e a corrida de domingo.

Ademais, para a surpresa de todos, Rahal era o único piloto no FastSix de hoje com os pneus primários, supostamente mais lentos e em contrapartida, mais duráveis que os pneus alternativos (lateral vermelha).

Decisivas 110 voltas

Scott Mclaughlin, o atual vencedor de Portland, largará em segundo, com 58s3525, com sua Penske Chevrolet n°3.

“Temos um ótimo carro”, disse McLaughlin. “Era o mesmo carro que corremos no ano passado, então espero que estejamos bem.”

Em 2022, o neozelandês liderou 104/110 voltas e busca mais uma vitória no traçado.

Garantindo o terceiro lugar para a Andretti Autosport, Colton Herta cravou-se nessa posição com 58s4576.

Aparentemente o sucesso de Rahal com os pneus pretos está fazendo o pelotão repensar suas estratégias; Herta é um deles.

“Esse é um conjunto que ele tirou da mesa para a corrida de amanhã também”, disse Herta sobre a decisão de Rahal de usar pneus primários no Firestone Fast Six. “É um jogo de gato e rato, e você tem que estar disposto a abrir mão um pouco, em termos de estratégia, para conseguir essa pole.

“Achávamos que os encarnados iam ser melhores. Acho que para nós, (o pneu alternativo) provavelmente foi o melhor. Nosso carro da Gainbridge percorreu um longo caminho neste fim de semana.”

Logo na sequência temos a Ganassi de Scott Dixon em quarto e Alex Palou em quinto, o vice e o líder do campeonato. Separados por 74 pontos, Palou tem a chance de conquistar seu bicampeonato e Dixon, seu hepta.

Resultado

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.