Entre em contato conosco

Indy Car

Ganassi confirma Lundqvist para 2024

Publicado:

em

Linus Lundqvist foi confirmado pela Chip Ganassi Racing para a temporada de 2024, com um contrato multi anual. Assim, o campeão da Indy NXT em 2022 terá uma vaga em tempo integral na Indy Car.

Linus Ludqvist comemorando seu título na Indy Lights. Foto/ Reprodução: Joe Skibinski, Indy

Linus Ludqvist comemorando seu título na Indy Lights. Foto/ Reprodução: Joe Skibinski, Indy

O piloto sueco teve a oportunidade de guiar na Indy Car nessa temporada em três ocasiões, assumindo o #60 da Meyer Shank. Em suma, sua performance inicial, junto com seu desempenho no último degrau do road to Indy, foram o suficiente para garantir seu espaço no grid para o próximo ano.

A estreia de Lundqvist na Indy ocorreu no GP de Nashville, onde ele terminou em 25°. Logo, em Gallagher, foi o 12° e na última etapa, em Gateway, terminou em 18°.  Contudo, em duas de três ocasiões, marcou a volta mais rápida.

Além da Indy NXTLundqvist foi campeão do Fórmula Regional das Américas (2020), Fórmula 3 Britânica (2018) e Fórmula STCC Nórdica (2016). Dessa maneira, o anúncio ocorre uma semana após a confirmação de que Marcus Ericsson está de saída da Ganassi e retorna para a Andretti em 2024.

As palavras de Lundqvist e da equipe

“Juntar-se à Chip Ganassi Racing é um sonho que se tornou realidade para mim (…) chegar para correr em tempo integral na Indy, e fazê-lo com uma das equipes de maior sucesso na história do campeonato, é o momento pelo qual tenho trabalhado ao longo da minha carreira. É difícil explicar o quanto isso significa para mim.” disse Lundqvist no comunicado oficial.

Mike Hull, diretor administrativo da Ganassi Racing comentou sobre a oportunidade de trazer o atual campeão da Indy NXT. “É fantástico!”.

“Ele mostrou que seu desempenho na pista cria a separação entre veículos de corrida que é necessária na Indy Car hoje. Crescer junto com Linus é o que vem a seguir.” complementou o diretor.

Ganassi Racing busca renovar seu plantel e a contratação de Lundqvist comprova os ambiciosos planos do time para o futuro. Assim, até o momento, Dixon Palou também estão confirmados, restando apenas a vaga do #11.

Lundqvist acompanhará o time nas últimas duas etapas da temporada, marcando presença no pit wall da Ganassi.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.