Entre em contato conosco

IndyCar

Lundqvist estreia na Indy em Nashville substituindo Pagenaud

Publicado:

em

Simon Pagenaud segue sem autorização médica para retornar para as corridas da Indy Car. Para o GP de Nashville, a Meyer Shank escalou Linus Lundqvist para o carro #60. Campeão da Indy Lights em 2022, o sueco de 24 anos finalmente terá uma chance na categoria principal.

Linus Ludqvist comemorando seu título na Indy Lights. Foto/ Reprodução: Joe Skibinski, Indy

Linus Ludqvist comemorando seu título na Indy Lights. Foto/ Reprodução: Joe Skibinski, Indy

Afastado desde o dia 1° de junho, Pagenaud ainda está lidando com as consequências do forte acidente que sofreu no segundo treino livre do GP de Mid-Ohio. Na ocasião, o francês perdeu o controle do carro no acesso entre as curvas 6 e 7, seu carro acabou atingindo a zebra e capotou sete vezes antes de parar na barreira de pneus.

O circuito de Mid-Ohio possui uma grande área de escape, o que ajudou a dissipar a força do impacto no decorrer do acidente. Apesar da forte cena, Pagenaud conseguiu sair sozinho do carro e de acordo com a primeira avaliação médica, o francês havia sofrido uma leve concussão.

Essa é a quarta etapa na qual o campeão de 2016 da Indy precisa ser substituído. Ainda na etapa de Mid-Ohio, o carro #60 foi conduzido por Conor Daly, que retornou na rodada dupla em IowaTom Blomqvist conduziu em Toronto, etapa na qual fez sua estreia na categoria.

Lundqvist chega na Indy após ficar sem a bolsa

Linus Lundqvist triunfou no road to Indy em 2022. O piloto de 24 anos venceu em cinco das 14 corridas e foi ao pódio em outras nove ocasiões, triunfando com 92 pontos de vantagem.

Mesmo com uma campanha tão dominante no último degrau rumo a Indy Car, o sueco acabou não recebendo a bolsa para participar das 500 milhas de Indianápolis em 2023. Isso se deve a reestruturação que a categoria passou. Após a Penske Entertainment assumir a Indy Lights, o campeonato foi reformulado. Uma das mudanças foi a nomenclatura, em 2023 passou a se chamar Indy NXT.

Ao longo da temporada, Lundqvist realizou um teste com a Rahal Letterman Laning Racing no Texas. Também participou do teste de jovens pilotos realizado em abril pela Fórmula E, assumindo o carro da Avalanche Andretti.

“É um momento que estive sonhando desde o início da minha carreira. Não conseguiria estar mais animado pela chance de finalmente estrear na Indy. Sou muito grato a Meyer Shank pela oportunidade. Será uma experiência incrível, como também o desafio mais duro da minha vida. Ficando de lado o ano inteiro, é uma grande tarefa entrar em qualquer campeonato perto do fim, especialmente a Indy e nas ruas de Nashville.” – comentou o piloto antes de sua estreia.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.