Entre em contato conosco

Indy Car

Palou Domina o Thermal Sprint for the Purse, e embolsa $500.000

Publicado:

em

Em uma corrida de estratégias variadas, a pura velocidade compensou para Alex Palou com uma vitória lucrativa no domingo no Sprint for the Purse no Desafio de $1 Milhão do The Thermal Club.

O atual campeão da NTT INDYCAR SERIES, Palou, ganhou $500.000 pela vitória no evento de exibição sem pontos no The Thermal Club, um clube de automobilismo privado perto de Palm Springs, Califórnia. Palou liderou todas as 20 voltas do Sprint for the Purse desde a pole, conduzindo seu No. 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda para uma vitória de 5,7929 segundos sobre o No. 3 XPEL Team Penske Chevrolet de Scott McLaughlin, que ganhou $350.000 pelo segundo lugar.

“Ao carro estava incrível”, disse Palou. “Fiquei um pouco surpreso com a forma como os concorrentes fizeram as primeiras 10 voltas, economizando pneus. Eu estava pensando: ‘Tudo bem, é o nosso jogo. Eu gosto disso.’ Super orgulhoso do carro 10 e de todos na Chip Ganassi Racing.”

Felix Rosenqvist completou os pilotos no pódio no No. 60 AutoNation/SiriusXM Honda da Meyer Shank Racing, ganhando $250.000. Rosenqvist e Palou venceram cada um uma bateria mais cedo hoje, que reduziu o campo de 27 carros para 12 pilotos para o Sprint for the Purse no circuito de 17 curvas e 3,067 milhas ao pé das Montanhas de Santa Rosa.

Colton Herta terminou em quarto e ganhou $100.000 no No. 26 Gainbridge Honda da Andretti Global depois de terminar deliberadamente mais de 90 segundos atrás de Palou no primeiro segmento de 10 voltas do Sprint for the Purse para economizar seus pneus Firestone Firehawk. Trocas de pneus não foram permitidas durante a pausa entre os segmentos de 10 voltas, e Herta e cerca de metade do campo no recurso de 12 carros optaram por uma estratégia mais lenta e de economia de pneus nas primeiras 10 voltas no circuito abrasivo.

“Acho que nossa estratégia funcionou”, disse Herta. “Estávamos falando sobre pura velocidade, talvez pudéssemos subir seis posições no máximo. Se tivéssemos um pouco de sorte e os carros tivessem alguns problemas, mas se economizássemos os pneus, poderíamos conseguir um pouco mais. Obviamente, a vantagem do pneu era bastante grande, então conseguimos ultrapassar todo mundo no caminho até lá.”

Marcus Armstrong completou os cinco primeiros no No. 11 Ridgeline Lubricants Chip Ganassi Racing Honda, já que CGR foi a única equipe com dois pilotos entre os cinco primeiros. Armstrong ganhou $50.000.

Palou nunca foi desafiado em nenhum dos dois segmentos, fugindo do pelotão na largada na Volta 1 e na relargada na Volta 11. O desgaste dos pneus não pareceu diminuir seu ritmo em nenhum momento, já que ele dirigiu inexoravelmente para longe de McLaughlin volta após volta.

O cruzeiro até a bandeira quadriculada deu ao novo pai Palou tempo para pensar como gastaria seus $500.000.

“Eu preciso comprar muitas fraldas”, disse Palou. “Provavelmente farei isso e talvez faça uma pequena festa com os meninos (equipe da Ganassi).”

A ação mais intensa no último segmento de 10 voltas veio cortesia de Herta e Alexander Rossi.

Herta usou seus pneus mais novos para ultrapassar os pilotos um por um à medida que as voltas diminuíam, enquanto também gerenciava cuidadosamente os 40 segundos de push to pass atribuídos a cada piloto. Herta mergulhou sob o No. 8 American Legion Chip Ganassi Racing Honda de Linus Lundqvist para o quinto lugar na Volta 12 e depois passou Armstrong para o quarto lugar com três voltas para o final após um duelo emocionante.

Rossi também economizou pneus na primeira etapa em seu No. 7 Arrow McLaren Chevrolet e estava em modo de agressão total desde o início da bandeira verde na relargada da Volta 11 após o intervalo.

O vencedor da Indianapolis 500 de 2016, Rossi, subiu para sexto na Volta 11, e ele e o campeão da série duas vezes, Josef Newgarden, se envolveram em um duelo acirrado, lado a lado, com contato pelo quinto lugar na Volta 12. Ambos os pilotos foram largos em uma curva enquanto disputavam o quinto lugar, permitindo que Lundqvist e Herta passassem por quinto e sexto lugares, respectivamente.

Rossi finalmente completou a ultrapassagem de Newgarden mais tarde na volta para o sétimo lugar. Mas Rossi usou muito push-to-pass e borracha de pneu durante esses duelos lado a lado, e ele acabou em sétimo lugar na bandeira quadriculada.

A próxima corrida da NTT INDYCAR SERIES é o icônico Acura Grand Prix of Long Beach, um evento pontuável no domingo, 21 de abril, nas ruas de Long Beach, Califórnia.

Via Assessoria de Comunicação Indy Car Series

Foto: Joe Skibinski | IMS Photo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.