Entre em contato conosco

Indy Car

CHEVROLET CONQUISTA PÓDIO COM SCOTT MCLAUGHLIN E EQUIPE PENSKE NO DESAFIO DE $1 MILHÃO NO TRICKY THERMAL CLUB

Publicado:

em

Garantindo à Chevrolet um lugar no pódio para o evento de exibição, não pontuável, Scott McLaughlin e a equipe No. 3 XPEL Team Penske Chevrolet terminaram em segundo no Desafio de $1 Milhão no The Thermal Club, em Thermal, Califórnia

Provando ser complicado para a Team Chevy, o The Thermal Club perto de Palm Springs, Califórnia, proporcionou um grande desafio para o evento de exibição do Desafio de $1 Milhão da NTT INDYCAR SERIES, um evento All-Star sem pontuação.

Representando a Chevrolet na corrida de destaque de dois segmentos e 20 voltas, Scott McLaughlin, piloto da No. 3 XPEL Team Penske Chevrolet, terminou em segundo e liderou os quatro pilotos da marca Bowtie, que também incluíam Alexander Rossi, piloto da No. 7 Arrow McLaren Chevrolet (sétimo), o companheiro de equipe de McLaughlin, Josef Newgarden, piloto da No. 2 Hitachi Team Penske Chevrolet (oitavo), e Agustin Canapino, piloto da No. 78 Juncos Hollinger Racing Chevrolet (décimo).

Proporcionando desafios adicionais tanto para a classificação no sábado quanto para o dia da corrida no domingo, o deserto do sul da Califórnia ofereceu vento e poeira substanciais, forçando os pilotos a enfrentar o evento e mostrar sua habilidade de corrida em condições adversas.

“Melhor eu colocar algum dinheiro no bar esta noite”, brincou McLaughlin. “Nosso XPEL Chevy. Simplesmente não tínhamos o suficiente para Alex (Palou). Parabéns a ele e sua equipe. Uma vez que você consegue o ar limpo, foi bom. Pensei que talvez o primeiro recomeço seria bom, apenas para brincar um pouco e ver se podemos alcançá-lo, mas no final apenas mantive meu ritmo para garantir que chegássemos em um bom lugar. Eu estava animado com meu primeiro recomeço. Meu primeiro recomeço foi muito divertido. Fui do quarto para o segundo, e isso realmente preparou nossa corrida.”

Na Heat 1, que começou no domingo de manhã, McLaughlin ajudou a liderar o pelotão até a bandeira verde na primeira fila em segundo. Com uma primeira volta caótica que viu um incidente na pista envolvendo Rinus VeeKay, piloto da No. 21 askROI Ed Carpenter Racing Chevrolet, e Romain Grosjean, piloto da No. 77 Juncos Hollinger Racing Chevrolet, a corrida eventualmente recomeçou por 10 voltas e os pilotos se estabilizaram. Se classificando para o evento principal a partir da Heat 1 e representando a Chevrolet no shootout de 12 voltas estavam McLaughlin, Newgarden e Canapino.

Em uma segunda bateria repleta de ação que viu os pilotos disputarem posição no circuito de 3.067 milhas (4.82 quilômetros) semelhante a um clube de campo, Rossi foi o único piloto a se classificar após 10 voltas para representar a Chevrolet na corrida All-Star de 20 voltas.

Com um evento principal que apresentava dois segmentos de dez voltas com uma pausa entre eles, a estratégia no evento único foi criticamente importante, onde as equipes só podiam reabastecer e fazer ajustes nos carros Indy, sem novos pneus ou ajustes adicionais permitidos.

Com dez voltas restantes após a pausa no meio da corrida, McLaughlin manteve sua posição de segundo lugar e reiniciou o evento perto da frente, com Newgarden seguindo em quinto, Rossi em oitavo e Canapino em nono. Antes que a primeira volta do segundo segmento fosse concluída, Rossi e Newgarden deram ao público um show com uma impressionante batalha na pista, com Rossi movendo Newgarden para tentar avançar.

Após o evento de 20 voltas, McLaughlin cruzou a linha de chegada para conquistar um pódio em segundo lugar para a Chevrolet e a Team Penske.

A próxima etapa da NTT INDYCAR SERIES será em Long Beach, Califórnia, para o Grande Prêmio Acura de Long Beach, de 19 a 21 de abril de 2024, no circuito temporário de rua de 1.968 milhas (11 curvas) nas ruas de Long Beach, Califórnia. Os treinos começam na sexta-feira, com um segundo treino e qualificação no sábado. A corrida de domingo será transmitida ao vivo na USA Network às 15h (horário do leste dos EUA). Todas as sessões de treinos e qualificação serão transmitidas pela Peacock, e também na INDYCAR Radio e no SiriusXM Channel 160.

RESULTADOS DA CORRIDA PRINCIPAL DA EQUIPE CHEVY:

2º Scott McLaughlin

7º Alexander Rossi

8º Josef Newgarden

10º Agustin Canapino

O QUE ESTÃO DIZENDO (Citações):

Josef Newgarden, No. 2 Team Penske Chevrolet:

“A corrida foi realmente difícil comigo e o Alex (Rossi) e é meio que um microcosmo das duas estratégias que você viu hoje. Não fomos exatamente para o modo de conservação de pneus pesado que ele e outros fizeram nas primeiras 10 voltas antes da pausa. Você podia dizer que beneficiou muito ele e enquanto o Chevy Hitachi estava bom hoje, eu estava apenas tentando segurá-lo. Foi um ótimo fim de semana aqui em Thermal. Eles realmente fizeram um ótimo trabalho, e acho que

você viu hoje que esta pista poderia proporcionar um show emocionante com mais voltas, degradação de pneus e estratégias de box.”

Will Power, No. 12 Team Penske Chevrolet:

“Vi o carro 77 bater em alguém, e eu meio que fui para o lado de fora e acabei indo para trás. Foi bem perto, muito perto. Eu estava, cara, na verdade eu estava me perguntando onde eu estava por causa de quantas pessoas foram tiradas (no incidente da volta 1). Se fosse por décimos, eu poderia recuperar quatro posições. Eu recuperei algumas e alcancei o grupo que o Colton (Herta) estava segurando, mas uma vez que os pneus se degradam, a pista fica escorregadia, não há muitos lugares onde você possa ultrapassar. Eu fiz duas ultrapassagens através dessas curvas aceleradas e depois só fui para o interior porque a entrada é bem larga.”

Pato O’Ward, No. 5 Arrow McLaren Chevrolet:

“Foi um fim de semana desafiador para nós. Em termos de teste, tivemos uma semana fenomenal. Em termos de formato de corrida e resultados, eu chamaria isso de Triângulo das Bermudas das pistas de corrida. Foi o que minha engenheira Kate Gundlach disse, e eu teria que concordar. É uma pista muito sensível à temperatura, muito sensível ao vento, e estávamos do lado errado disso na classificação. Isso é algo que nenhum de nós poderia ter previsto e provavelmente é algo que nunca foi visto antes na NTT INDYCAR SERIES. Vamos aprender com isso e podemos aplicá-lo quando voltarmos no próximo ano, mas é isso para nós. Estou feliz que estamos indo para Long Beach; é um lugar que conhecemos. Todo esse trabalho será para alguma coisa. Estou ansioso para voltar ao nosso campeonato.”

Callum Ilott, No. 6 Arrow McLaren Chevrolet:

“A largada hoje foi forte e um pouco caótica, mas então eu estava lutando bastante com (Tom) Blomqvist. Tive alguns contatos com ele, mas simplesmente não tínhamos o ritmo a partir dali. Pato (O’Ward) e Alexander (Rossi) passaram por mim, e foi só uma corrida até o final. Bom trabalho para Alexander (Rossi) por entrar na corrida All-Star; sua equipe fez um bom trabalho.”

Alexander Rossi, No. 7 Arrow McLaren Chevrolet:

“Isso foi meio anticlimático. É difícil ultrapassar aqui. O carro estava bom, e conseguimos subir de 14º no geral para começar o dia para o 7º lugar na corrida final. Agora vamos para Long Beach.”

Santino Ferrucci, No. 14 Chevrolet na AJ Foyt Racing:

“Foi um teste sólido de dois dias para nós na AJ Foyt Racing. Aprendemos muito. Começamos um pouco atrás após nosso teste em Barber. Ajeitamos o carro, e na classificação, perdemos um pouco o ponto. Eu perdi um pouco o ponto. Quando começamos a bateria, e honestamente, estávamos super competitivos. Deveríamos ter nos classificado. Só que fomos pegos nesse incidente da Volta 1. Parabéns para a equipe. Três dias sólidos de trabalho. Ansioso para ir para o teste híbrido na próxima semana com a Chevrolet.”

Sting Ray Robb, No. 41 Chevrolet na AJ Foyt Racing:

“A largada foi louca. Para uma corrida sem pontos, eu não esperava isso. Fiquei grato pelas posições livres, mesmo que seja um dia triste para quem estiver envolvido nisso. A equipe fez um bom trabalho esta semana. Foi uma semana longa para uma corrida que acho que foi consequente para nossa corrida pelo campeonato. Aprendemos muito e temos muito trabalho pela frente. Estou animado que nossa equipe Pray.com tenha estado conosco aqui esta semana, e meio que teve um fim de semana de corrida tranquilo, o que foi divertido. Estou animado para o próximo.”

Romain Grosjean, No. 77 Chevrolet na Juncos Hollinger Racing:

“Fui atingido na frenagem. Não vi as imagens, mas fui atingido realmente muito forte na traseira e o carro rodou. É… É… Quem vai pagar pelos danos? Nós viemos aqui sem pontos em jogo, não fizemos nada de errado, e o carro está completamente destruído. O que é isso? Não é para isso que eu assinei na INDYCAR.”

Agustin Canapino, No. 78 Chevrolet na Juncos Hollinger Racing:

“Foi um bom resultado em 10º. Muito, muito feliz com o progresso neste fim de semana. Honestamente, estamos melhorando muito e ainda estamos na batalha, no top-10. Foi nosso primeiro top-10 na INDYCAR. Estou realmente feliz, é claro. Infelizmente, a partir da corrida principal, nosso carro teve uma grande vibração por algum motivo. Não tenho certeza do que aconteceu. Mas de qualquer forma, terminamos na batalha no top-10. Obrigado a toda a equipe, e vamos nos concentrar em Long Beach.”

Via Assessoria de Comunicação Chevrolet

Foto: LAT via Chevy Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.