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Tocado na primeira volta, Gerson Campos perde chance de disputar o pódio na primeira prova da Porsche Cup Challenge em Interlagos

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Gerson Campos Fernanda Freixosa

Piloto do carro #82 que chegou a ocupar o terceiro lugar antes do incidente, fez boa prova de recuperação para receber a bandeira quadriculada na zona de pontos

Neste sábado Gerson Campos viveu fortes emoções em Interlagos, pela primeira prova da terceira etapa da Porsche Cup Challenge. Com uma boa largada, o piloto do carro #82 era o terceiro colocado na prova, mas tomou um toque na curva do bico de pato e caiu para a última colocação.

O piloto ainda se recuperou e recebeu a bandeira quadriculada em 12º lugar, marcando pontos importantes para o campeonato e diminuindo o prejuízo para a segunda corrida.

A segunda prova em Interlagos acontece neste domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo pela Band, Bandplay, Youtube do Acelerados e mídias sociais da categoria.

A corrida:
Após conquistar o segundo lugar no classificatório, Gerson Campos alinhou em quinto no grid, para cumprir uma punição recebida na segunda etapa do campeonato, no Velocitta.

Com uma ótima largada Campos avançou para o terceiro lugar, o piloto ainda buscava o segundo lugar da prova, mas preferiu assegurar o terceiro posto. Ainda na primeira volta o piloto do carro #82 foi tocado por um concorrente na saída da curva do bico de pato e caiu para o 20º lugar.

Na segunda volta o safety car foi acionado para a retirada de um carro após múltiplas batidas no pelotão de trás. Na relargada Gerson Campos passou a ganhar posições e avançava na corrida.

O piloto enfrentava problemas com o equilíbrio do seu carro que ficou desalinhado como consequência do toque recebido na primeira volta. Apesar dos problemas Gerson Campos foi avançando na corrida e recebeu a bandeira quadriculada no 12º lugar, posição em que largará na segunda prova, garantindo bons pontos para o campeonato.

O que ele disse:
“Não demos sorte. Fiz uma largada boa, limpa. Consegui me posicionar bem na primeira perna do S, mas na segunda tive uma disputa com o (Miguel) Mariotti, eu recolhi. A segunda perna é um ponto muito complicado no começo da corrida. Senti que o ritmo estava bom na primeira volta, o Mariotti e o (Leonardo) Hermann brigaram muito no começo. Também tentei passar o Hermann por fora no Pinheirinho, e dei uma recolhida porque era começo de corrida. Fiz uma primeira volta bem conservadora, e aí, no Bico de Pato, fui surpreendido com esse toque por trás. O carro ficou avariado, desalinhado. Mesmo assim, acredito que o carro era de meio a um segundo mais lento do que seria normalmente, e, mesmo assim, a gente conseguiu virar no ritmo do pelotão na frente. Então, pelo menos conseguimos terminar a prova e recuperamos algumas posições. Vamos esperar a investigação. Acredito que nesse toque possa haver uma punição para outro piloto, mas vamos esperar e ver o que acontece. Para amanhã, o carro é rápido. Às vezes, a gente tenta ser um pouco conservador e aí tem que achar essa medida entre atacar e ser conservador para não virar vidraça. O Bico de Pato é um ponto muito complicado de ultrapassar. Na Fórmula 1 teve o toque do Lewis Hamilton com o Alex Albon, na Stock car o pessoal se respeita bastante ali. Fiquei virado ao contrário, com todo o pelotão passando por mim. Fiquei vendido e com receio de ser acertado. Mas vamos focar no positivo. Só de não ter sido acertado já foi positivo. Para amanhã é difícil prever. Se a gente conseguir fazer uma boa largada, estar entre os oito primeiros na primeira volta, será bem interessante para tentar beliscar um pódio.”

Gerson Campos

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Foto: Fernanda Freixosa

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