Entre em contato conosco

Fórmula E

“Ótima pista e a paixão aqui é incrível”, expectativas dos chefes de equipe para o E-Prix de São Paulo

Publicado:

em

Foto: Simon Galloway/Fórmula E

E-Prix de São Paulo conta com traçado de rua de 2,933km; prova inaugural teve vitória de Mitch Evans em 2023

Neste final de semana, será realizada a 2ª edição do E-Prix de São Paulo da Fórmula E, no traçado do Sambódromo do Anhembi.

Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (15), o chefe de equipe da TAG Heuer Porsche, Florian Modlinger se mostrou animado no retorno à capital paulista.

“Estou muito feliz por voltar a correr, e no Brasil com fãs entusiasmados, estamos realmente ansiosos por isso.”

“É um lugar incrível para se visitar, gostei muito do bife. É uma ótima pista e a paixão aqui é simplesmente incrível, estou muito feliz por estar aqui”, ressaltou o recém nomeado presidente e vice-chefe de equipe da DS Penske, Phil Charles.

“Os brasileiros são um dos principais mercados para o automobilismo, então fazer uma corrida aqui é ótimo. É também um mercado importante para nós, como Nissan, por isso estamos super felizes”, concluiu o chefe de equipe da Nissan, Tommaso Volpe.

Com duas vitórias na temporada 2024, Modlinger comentou sobre o desempenho da Porsche nas etapas anteriores no México e na Arábia Saudita.

“Este ano a Porsche já tem duas vitórias. Vencemos a corrida no México com Pascal, e depois Jake pela Andretti venceu a primeira corrida em Diriyah. Lutamos um pouco mais em Diriyah, mas você vê como a competição está acirrada, na classificação apenas meio décimo atrás e você já é eliminado dos duelos. Principalmente nas três primeiras corridas as ultrapassagens foram difíceis, isso significa que não mostramos nosso desempenho puro nas corridas”, concluiu.

Já Charles foi questionado sobre o motivo de sua ida para a DS Penske, e destacou duas razões essenciais para sua decisão.

“Existem dois motivos principais pelos quais troquei a camisa, o primeiro é Jean-Éric Vergne e o segundo é Jay Penske. JEV tentou me contatar, me agarrou e disse “você tem que vir”, e então Jay pegou o telefone e foi incrivelmente persuasivo, ele meio que representa tudo o que eu defendo, ele quer ir lá e para melhorar as coisas, ele está desesperado para vencer corridas, então é por isso que estou aqui.”

Com Oliver Rowland tendo faturado um pódio e Sacha Fenestraz um top-10 anteriormente em Diriyah, Volpe pontuou suas expectativas para a Nissan no E-Prix de São Paulo.

“A estratégia será fundamental, a temperatura da bateria pode ser um desafio. Acho que tudo será mais ditado pela qualificação, obviamente, porque se os melhores carros não se classificarem no topo, tudo será mais dinâmico. Mas se os melhores carros se classificarem no topo, será difícil. Faremos o nosso melhor e esperamos somar pontos com os dois carros.”

A corrida no Anhembi acontece neste sábado (16), com transmissão ao vivo do Grupo Bandeirantes a partir das 13h30.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.