Entre em contato conosco

Turismo

Thiago Lopes disputa corrida da Fiat Competizione, categoria argentina que corre pela primeira vez no Brasil

Publicado:

em

Piloto em tempo integral da Copa Shell encara grid repleto de argentinos

A Fiat Competizione desembarca pela primeira vez em território nacional em um fim de semana repleto de corridas, com um grid de 19 carros o Brasil não fica de fora, sendo representado por Thiago Lopes e José Vitte.

Este fim de semana representa uma oportunidade única para o piloto da Copa Shell HB20, que terá a chance de correr em um carro muito diferente do que está acostumado. Lopes competirá ao lado de pilotos experientes que já conhecem bem o equipamento. Apesar disso, o piloto mostrou velocidade na segunda sessão de treinos livres, registrando um tempo de 1:52.484, quase meio segundo mais rápido que o segundo colocado.

“É uma experiência bem diferente, é a primeira vez que eu corro em um campeonato FIA e é muito especial porque é a primeira vez que a categoria vem para o Brasil. Fui muito bem recepcionado por eles, é uma série super organizada, o pessoal é bem amistoso, então isso ajuda na adaptação. Eu sofri um pouquinho com o carro no primeiro treino, mas hoje a gente conseguiu fazer o melhor tempo no segundo treino e vamos tentar manter esse ritmo para o quali. Mas tá sendo bem especial, estou me sentindo na seleção brasileira quase.”

A Fiat Competizione apresenta um carro impressionante, com 310cv de potência, movido por um motor de 4 cilindros em linha. Ele possui câmbio sequencial de seis marchas e pneus sliks, proporcionando uma experiência de corrida sem igual para os competidores. Thiago Lopes explica as diferenças entre este carro e o HB20, destacando as características únicas do modelo da Fiat Competizione

“São Carros bem diferentes, começando pelo pneu, lá (Copa Shell HB20) a gente usa o pneu radial, aqui é um pneu slik, o carro da Fiat Competizione entrega 310 cavalos contra 160 na copa Shell HB20.”

“Meu coração eu digo que é muito dividido, eu amo muito a HB20, aqui é um carro bem manhoso assim como o HB20, porém aqui é um carro um pouco mais “race” é um carro mais de competição mesmo, um câmbio extremamente preparado, o pneu te dá muito gripe então você tem que confiar, diferente do HB20 que é um carro que escorrega muito então eu tenho que ter calma para não fazer com que esse também escorregue.” 

Não perca a chance de acompanhar a Fiat Competizione e torcer pelos nossos pilotos brasileiros. Você pode assistir às corridas no canal argentino Carburando no YouTube, com a primeira corrida sendo realizada neste sábado às 16:50 e a segunda no domingo às 15:40.

Foto: Gabriel Sousa

Compartilhe esta publicação