Entre em contato conosco

Indy Car

Scott Mclaughlin: pole-position na décima posição

Publicado:

em

O piloto neozelandês da equipe Penske, Scott Mclaughlin, venceu nessa tarde, 27, o prêmio NTT P1 na classificação para o Grande Prêmio Bommarito Automotive Group 500.

Entretanto, o verdadeiro ocupante da primeira linha será seu companheiro, e até então segundo colocado, Josef Newgarden.

Isto porque, após o GP de Gallagher (12 de agosto), houve uma troca de motor não autorizada, resultando nessa penalidade para a equipe e ao seu piloto #3.

Contudo, é a primeira pole de Mclaughlin em um oval, com uma média de 182,951 MPH no Odyssey Batteries Team Penske Chevrolet, e sua quinta “geral” na NTT IndyCar Series.

O felizardo da vez, Newgarden, iniciará a corrida de 260 voltas na ponta, em busca da sua sexta vitória consecutiva em oval, a fim de se tornar o primeiro piloto a vencer todos os circuitos ovais em uma temporada, além de duas ou mais pistas circulares no calendário.

“Scott simplesmente fez um trabalho melhor”, disse Newgarden. “Eu tinha um carro fenomenal. Estou muito orgulhoso da equipe. Este carro estava exatamente onde precisava estar.”

Colton Herta largará ao lado de Josef, após se classificar em terceiro numa média de 181s946 com seu Honda Gainbridge n°26. O mexicano, Pato O’ward vem na sequência com sua Mclaren.

O líder do campeonato, Alex Palou, obteve um 5° lugar na classificação, todavia largará em 14° no grid com o acréscimo de nove posições por trocar de motor no sábado, também uma troca não autorizada.

Ademais, Dixon, classificado em sétimo, será 16°, assim como Takuma Sato que passa de oitavo para 17°, Kyle Kirkwood de 13° para 22° e Agustin Canapino, classifcado em 21° e largará de 28°.

Resultado

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.