Entre em contato conosco

Futebol

Cruzeiro impõe-se com atuação coletiva brilhante e supera o Vitória no Mineirão

Publicado:

em

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

No último domingo, o Mineirão foi palco de uma exibição de grande qualidade por parte do Cruzeiro, que enfrentou o Vitória pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação coletiva impressionante, o time celeste conquistou uma vitória por 3 a 1, marcando assim sua segunda vitória em quatro jogos disputados na competição nacional.

Desde o início da partida, a raposa demonstrou superioridade, criando diversas oportunidades de gol. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Arthur Gomes protagonizou uma jogada promissora ao cruzar para Matheus Pereira, que, apesar da boa chance, não conseguiu finalizar com precisão. A pressão celeste persistiu ao longo da primeira etapa, com destaque para um impressionante lance aos 38 minutos, quando Zé Ivaldo disparou um poderoso chute de longa distância, exigindo uma defesa espetacular do goleiro adversário.

Apesar do domínio territorial e das chances criadas, o Cruzeiro foi para o intervalo com o placar em branco. No entanto, o segundo tempo foi repleto de emoções para os torcedores presentes no Mineirão. Aos 4 minutos, Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro após uma bela jogada construída por Lucas Romero e Rafa Silva. Contudo, a alegria celeste foi momentaneamente interrompida dois minutos depois, quando o Vitória empatou após um infeliz gol contra de Lucas Silva.

Determinados a retomar a vantagem, os jogadores do Cruzeiro mantiveram a intensidade em campo. Aos 12 minutos, Álvaro Barreal, que entrou no segundo tempo, mostrou sua qualidade ao assistir Rafa Silva para o segundo gol celeste. E aos 29 minutos, Arthur Gomes ampliou a vantagem após um passe magistral de Barreal.

Apesar de uma pressão ofensiva nos minutos finais por parte do Vitória, o goleiro Anderson e a sólida defesa cruzeirense garantiram a vitória e os três pontos para o Cabuloso.

Com esse resultado, o Cruzeiro soma agora 7 pontos na tabela e ocupa a sétima colocação. O próximo desafio da equipe será no sábado seguinte, novamente no Mineirão, contra o Internacional.

A partida foi conduzida pelo árbitro Fabio Augusto Santos Sa Junior, com assistência de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O árbitro de vídeo foi Daniel Nobre Bins.

Destaque para os gols do Cruzeiro, marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes, com assistências de Álvaro Barreal. Os cartões amarelos foram para Zé Ivaldo e Rafael Elias, do Cruzeiro.

O time celeste entrou em campo com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, José Cifuentes e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva, sob o comando do técnico Fernando Seabra. Já o Vitória, dirigido por Léo Condé, escalou Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos e Matheuzinho; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Alerrandro.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Compartilhe esta publicação