Entre em contato conosco

Fórmula 1

Ocon e Gasly acreditam que Alpine pode virar o jogo

Publicado:

em

O começo de temporada da Alpine está bem longe de ser o esperado, é um dos piores, se não o pior início de ano da equipe francesa. Nas duas primeiras etapas de 2024, a equipe ainda não marcou pontos. Contudo, a dupla de pilotos, Esteban Ocon e Pierre Gasly, acreditam que o mal momento pode ser revertido. Principalmente porque a temporada é longa.

Acho que nenhum de nós em Viry ou Enstone gosta tanto de lutar nos fins de semana. É uma temporada longa e obviamente estamos trabalhando para tentar otimizar o carro, entender onde estão nossos problemas e mudar as coisas”. disse Ocon.

Porém, ambos sabem que a missão é complicada e há muito trabalho a ser feito.

“É mais simples dizer do que fazer. Então, até conseguirmos, você sabe, são apenas palavras. Mas este é o objetivo que temos como equipe. E sim, não vamos aliviar a pressão sobre isso até chegarmos lá. E esse é o objetivo de todos. O moral está bom dentro da equipe. Todos estão motivados e isso é o mais importante neste momento”, revelou Ocon.

Trabalho sendo feito na fábrica

Apesar de não ter uma linha do tempo definitiva de quando atualizações e melhorias serão aplicadas ao A524, Gasly disse que tem passado bastante tempo no simulador e com os engenheiros na fábrica.

“Eu não vou revelar, mas eu sei o plano. Passei dois dias na fábrica semana passada, no simulador e foi produtivo. Olhamos os resultados anteriores de outra perspectiva, para ver o que o carro está fazendo, e entender quais são nossas opções e a linha do tempo do desenvolvimento de tudo”, apontou Pierre.

“Mudanças virão, quão rápido elas vão chegar eu não sei. A equipe está trabalhando o máximo que pode, porque ninguém gosta da posição na qual estamos. Por enquanto tempos que ser pacientes e fazer o melhor final de semana com o que temos”, concluiu.

Tem um monte de pequenas coisas que não estão funcionando como gostaríamos, mas o pelotão está tão apertado no momento que se tiver muitos detalhes que não estão certos, fazem uma diferença enorme. Então, sim, veremos onde e como progredimos ao longo do ano, mas o objetivo é progredir”, completou Ocon.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.