Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vence a Sprint na China

Publicado:

em

A primeira Sprint de 2024 terminou com Max Verstappen (RBR) na frente. O tricampeão largou na quarta posição, depois de uma classificação sob chuva, mas conseguiu chegar à liderança na volta 10, ao ultrapassar Lewis Hamilton (Mercedes). É a primeira vitória do holandês em solo chinês.

O heptacampeão largou em segundo e fez uma largada melhor que Lando Norris (McLaren) que estava na primeira posição. Hamilton assumiu a liderança ainda na primeira curva, Norris tentou se manter lado a lado, usando o lado de fora da curva, porém a falta de aderência fez com que ele escapasse. Quando ele retornou a pista era o sétimo.

Já a terceira posição era de Fernando Alonso (Aston Martin) até a disputa com Carlos Sainz (Ferrari), na volta 16. A disputa entre os dois espanhóis resultou em uma ultrapassagem dupla de Sergio Pérez (RBR), que terminou em terceiro. Enquanto Alonso precisou abandonar a Sprint duas voltas depois.

Nesse meio tempo, Charles Leclerc (Ferrari) foi para cima do companheiro de equipe e os dois bateram rodas. O monegasco por fim conseguiu ficar a frente, enquanto Sainz segurou Norris e manteve a quinta posição. Mais atrás, George Russell (Mercedes) foi o único a optar por pneus macios, com o resto do grid usando os médios. Contudo, a aposta do britânico valeu o risco, ele foi de 11º para oitavo, logo atrás de Oscar Piastri (McLaren). Os dois sendo os últimos na zona de pontuação da Sprint.

O meio do pelotão também teve boas disputas, e agora o foco é na classificação para a corrida de domingo, que começa às 4h da manhã (horário de Brasília).

Resultado da Sprint em Xangai – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.