Entre em contato conosco

Fórmula 1

Williams escolhe Albon e Sargeant está fora do GP da Austrália

Publicado:

em

A Williams confirmou que Alex Albon vai continuar o final de semana na Austrália com o carro de Logan Sargeant.

Durante o TL1, Albon vinha em volta rápida quando passou pela zebra e perdeu o controle do carro. Ele bateu tanto no lado de dentro, quanto no lado de fora da curva 6, causando danos ao chassi.

Além disso, a equipe não tem um chassi extra para este final de semana, porque a produção de peças está atrasada.

Em comunicado, a equipe disse que “devido aos extensos danos sofridos, somos forçados a retirar o chassi durante o restante do Grande Prêmio. Este chassi será devolvido ao QG da equipe em Grove para reparo. A equipe pode confirmar que tomou a decisão de Alex competir pelo resto do fim de semana no chassi que Logan Sargeant pilotou no TL1 e TL2.”

“A caixa de câmbio ficou rachada em dois, o motor está danificado e o chassi não tem como ser reparado. Mas para mim, o mais importante é que o Alex está ok, foi acidente muito grande, e nessas situações a saúde do piloto vem primeiro”, disse James Vowles, chefe de equipe da Williams.

É inaceitável na Fórmula 1 moderna não ter um chassis extra, mas é um reflexo de como estávamos atrasados ​​no período de inverno e uma ilustração da razão pela qual precisamos de passar por mudanças significativas, a fim de nos colocarmos numa posição melhor para o futuro. Como resultado, tivemos algumas decisões muito difíceis a tomar esta tarde”, revelou Vowles.

Decisão difícil

Nesse sentido, Vowles afirmou que Sargeant não deveria sofrer por um erro que não cometeu. Porém, eles tomaram uma decisão baseada em quem potencialmente pode garantir pontos para a equipe. Já que o pelotão do meio está muito competitivo.

Esta decisão não foi tomada de maneira fácil, e não podemos agradecer suficientemente o Logan por sua graciosa aceitação, demonstrando sua dedicação à equipe; ele é um verdadeiro jogador de equipe. Este será um fim de semana difícil para a Williams e não nos colocaremos novamente nesta situação”, concluiu James.

Do mesmo modo, Alex também agradeceu ao companheiro de equipe, porque sabe quão difícil é perder uma corrida.

“Sendo totalmente honesto, nenhum piloto gostaria de ceder o seu lugar. Eu nunca iria querer que algo assim acontecesse. Logan sempre foi um profissional e um jogador de equipe desde o primeiro dia, e isso não será fácil para ele. Neste momento, porém, não posso ficar pensando na situação e meu único trabalho agora é maximizar nosso potencial neste fim de semana e trabalhar com toda a equipe para garantir que faremos o melhor trabalho possível”, comentou Albon.

Ainda que frustrado, Logan revelou que quer o melhor para a equipe.

” É o momento mais difícil de que me lembro na minha carreira. Não é absolutamente fácil. No entanto, estou completamente aqui para a equipe e continuarei a contribuir de qualquer forma que puder neste fim de semana para maximizar o que podemos fazer”, pontuou Sargeant.

Assim, Albon assume o carro do companheiro a partir do Treino Livre 3.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.